LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HomePod futurista é patenteado pela Apple com interface gestual em 3D, FaceID e emojis

08 de fevereiro de 2019 0

Parece que a Apple possui muitos planos para a próxima geração do seu alto-falante inteligente equipado com a Siri, pois de acordo com nova patente registrada no órgão estadunidense USPTO, a companhia deve oferecer muitas novidades que podem fazer o dispositivo se destacar no mercado.

A nova aplicação de patente não revela que o produto em questão diz respeito ao HomePod em si, mas é descrito como um aparelho controlado por voz com sensores, câmeras, microfone e alto-falante, o que reforça que este pode ser a segunda geração do smartspeaker da Apple ou alguma futura geração.

É dito na patente que o alto-falante chegaria com sensores espaciais para reconhecimento de gestos em 3D, dessa forma, o usuário poderia utilizá-lo com suas própria mãos para realizar ajustes ou navegar pelas funcionalidades do dispositivo, embora tais detalhes não estejam revelados de forma específica na patente. Confira um trecho:

Os gestos descritos aqui incluem gestos de foco e gestos de desbloqueio. Um gesto de foco permite ao usuário engajar (ou seja, assumir o controle) uma interface de usuário 3D não tátil inativa. Um gesto de desbloqueio permite ao usuário ativar uma interface de usuário 3D não-tátil bloqueada, já que pressionar uma sequência específica de teclas desbloqueia um telefone celular bloqueado. Em algumas modalidades, a interface de usuário 3D não tátil transmite feedback visual ao usuário que executa o foco e os gestos de desbloqueio.

Além dos gestos, o aparelho é descrito com reconhecimento facial onde poderia medir a distância entre o usuário e o alto-falante e gerar perfis específicos para um HomePod compartilhado, onde duas ou mais pessoas cadastradas poderiam falar a mesma frase, mas ativar diferentes pontos dependendo das configurações.

Outra nova funcionalidade traria os emojis para uma tela do dispositivo, refletindo o humor do usuário por emojis. Como exemplo: se o usuário estiver triste, um emoji semelhante seria exibido na tela. A novidade poderia ser ajustável também de acordo com a ação dita pelo usuário.

Caso a Apple realmente esteja planejando um HomePod com tais novas funções, é possível que vejamos mais vazamentos nos próximos meses, mas é importante frisar que nada está completamente garantido. Muitas coisas podem mudar visto que esta é apenas uma patente registrada.


0

Comentários

HomePod futurista é patenteado pela Apple com interface gestual em 3D, FaceID e emojis
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular