Economia e mercado 12 Fev
Com a Realidade Aumentada ficando cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas, e tornando-se algo importante nos mais diversos apps e serviços, a Apple – que há muito tempo, segundo rumores, vem trabalhando em óculos AR – pode estar finalmente se preparando para lançar seu primeiro produto exclusivo para esse tipo de tecnologia.
Reforçando essas informações, o conhecido analista Ming-Chi Kuo, que já acertou diversas previsões em relação a produtos vindouros, acredita que os primeiros óculos AR da maçã devem ser lançados em 2020.
Kuo acredita que o produto, que será totalmente dependente do iPhone (sendo lançado como um acessório para ele), pode ter fabricação em massa iniciada ainda em 2019.
Em uma nota recente enviada aos investidores, o analista acredita que a gigante de Cupertino estaria planejando lançar os óculos no próximo ano.
O produto funcionaria como uma espécie de display externo para o iPhone, e dependeria do aparelho para renderização de cena, conectividade à internet, serviço de localização e muito mais. Com isso, ele basicamente se aproveitaria de todo o potencial do ARKit da maçã para seu funcionamento.
Ainda não sabemos como os óculos se comunicariam com o iPhone, mas pode ser que a Apple opte pelo uso da tecnologia WiGig 60Hz, que seria capaz de oferecer uma conexão sem fio robusta – mas por outro lado, não é suportada pelos modelos atuais do iPhone.
Em outras palavras, os óculos AR da Apple poderiam só ser compatíveis com os iPhones lançados em 2020, deixando toda a linha de smartphones da maçã atual para trás (um belo motivo para, por exemplo, usuários realizarem um upgrade).
Em relação à bateria, precisaremos esperar para ver como a maçã vai conseguir entregar energia para que seus óculos funcionem – eles possuem conexão sem fio, então, pode ser que uma bateria interna seja a solução, mas levando em consideração o display de alta resolução, o módulo teria que trazer uma capacidade considerável.
Caso a maçã opte por uma conexão através de pinos no próprio iPhone (similar ao que usa na capa de teclado do iPad Pro), pode ser que ela tenha que trabalhar para melhorar bastante a vida útil de bateria no iPhone.
Comentários