LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Buds ganha primeiro vídeo de desmontagem surpreendendo no quesito reparabilidade

12 de março de 2019 8

Nos últimos anos temos visto que as fabricantes estão se esforçando para tornar, cada vez mais, a reparabilidade de seus produtos algo mais difícil.

Quem acompanha o popular site de desmontagens iFixit sabe que, para vários modelos de smartphone, as notas referentes à facilidade de reparo estão cada vez menores – e o pior de tudo é que esse cenário também se repete quando falamos de acessórios.

Os AirPods, fones de ouvido caríssimos da Apple que podem ganhar um sucessor até o final do mês, foram um dos primeiros de seu tipo a ganhar nota ZERO em termos de reparabilidade, por isso, seu mais novo concorrente por parte da Samsung, os Galaxy Buds, surpreenderam ao cair nas mãos da equipe do iFixit.

Do contrário dos AirPods, é possível desmontar os fones sem fio da Samsung sem transformá-los em lixo – na verdade, o iFixit deu ao produto a nota 6 de 10, no quesito reparabilidade.

É claro que esse não é o melhor score do mundo, mas em tempos onde alguns acessórios são inutilizados ao serem abertos, a pontuação chega como uma surpresa positiva.

Resumidamente, os Galaxy Buds não são tão “descartáveis” quanto os AirPods; de acordo com o iFixit, o processo de abertura não é tão difícil quanto parece, pois apenas um pouco de adesivo e pequenos clips seguram a estrutura – e o melhor de tudo é que ainda é possível substituir as baterias, caso estas não funcionem mais.

Esperamos que a Samsung siga pelo mesmo caminho em seus próximos lançamentos, dessa forma, o consumidor acaba ganhando mais opções do que simplesmente jogar seu produto fora ou pagar caríssimo por uma manutenção oficial.


8

Comentários

Galaxy Buds ganha primeiro vídeo de desmontagem surpreendendo no quesito reparabilidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista