LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo anuncia novo iQOO 5G, tecnologia de carregamento rápido de 13 minutos com 120W e óculos AR

25 de junho de 2019 18

Um dia antes da abertura dos portões da MWC Xangai 2019 a fabricante chinesa vivo convidou sites e jornalistas da área de tecnologia para apresentar suas novidades que serão exibidas ao público da feira a partir desta quarta-feira (25), e a companhia revelou o seu primeiro smartphone comercial que também conta com uma impressionante nova tecnologia de carregamento rápido da empresa e um óculos de realidade aumentada.

iQOO 5G

Embora já tenha exibido o NEX 5G há alguns meses, o aparelho nunca foi oficialmente lançado ao público para que interessados pudessem comprar e utilizá-lo no dia a dia. Por isso, com o lançamento do novo iQOO 5G a vivo apresenta ao mundo o seu primeiro smartphone comercial com conectividade 5G.

O aparelho utiliza a plataforma Snapdragon 855 desenvolvida pela Qualcomm para este ano e que oferece o modem Snapdragon X50 para que o smartphone tenha capacidade de lidar com os dados e informações transmitidas pela quinta geração das redes de telecomunicações.

Enquanto o 4G necessita de apenas duas antenas para obter sinal, o 5G precisa de quatro para poder funcionar corretamente, e combinar as antenas ao lado do Wi-Fi e do Bluetooth precisa ser feito com cuidado para que os esquemas não interfiram uns nos outros.

Não foram reveladas maiores informações sobre o iQOO 5G, exceto que o aparelho contará com entalhe de gota, como pode ver na imagem, e mais novidades serão reveladas no terceiro trimestre deste ano, entre julho e setembro.

100% de bateria em 13 minutos

A empresa também apresentou a impressionante nova tecnologia vivo Super FlashCharge com nada menos do que 120W de potência. Com 20 Volts e 6 Amperes, a novidade permite que uma bateria de 4.000 mAh seja recarregada de 0% a 50% em apenas cinco minutos, e de 0% a 100% em apenas 13 minutos.

Não há detalhes se a empresa deve adotar a tecnologia no iQOO 5G, mas a novidade é extremamente bem vinda e mostra que o futuro das baterias em smartphones não é que elas fiquem maiores, mas sim que recarreguem em muito menos tempo.

vivo AR

E por fim a companhia exibiu detalhes sobre o seu óculos de realidade aumentada que funciona com ajuda da rede 5G., o vivo AR. São duas telas com resolução de 720p para cada olho e que podem exibir jogos em realidade aumentada, vídeos em 3D para necessidades profissionais, além de poder conectá-lo diretamente ao smartphone, sem necessidade de um computador ou hardware específico para o aparelho.

O anúncio foi breve e não revelou muitos detalhes como informações de lançamento no mercado e preço, mas é possível que a empresa volte a apresentar os produtos anunciados para a MWC Xangai 2019 nos próximos meses.

  • O vivo iQOO 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo iQOO Pro 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Vivo anuncia novo iQOO 5G, tecnologia de carregamento rápido de 13 minutos com 120W e óculos AR
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista