LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Sony exibe PlayStation VR 2 com câmeras integradas e controle atualizado

09 de outubro de 2019 0

A Sony pode estar planejando apresentar uma segunda geração do seu headset de realidade virtual com a chegada do PlayStation 5. Isso porque de acordo com patentes reveladas pelo site holandês LetsGoDigital vemos mais detalhes a respeito do PlayStation VR 2, incluindo o seu próprio nome, novo controle e capacete com novo design.

O registro foi requisitado em fevereiro deste ano e aprovado em 3 de outubro, e nas imagens da patente podemos ver que o capacete de realidade virtual contará com diversas câmeras espalhadas pelo corpo, tanto na parte frontal como na parte traseira, além de oferecer também um controle com câmera.


Com as alterações no design, o novo PSVR2 poderia deixar de lado a necessidade para a PlayStation Camera, mas podemos ver que a Sony ainda deverá obrigar os usuários a conectar a câmera perto da televisão. Isso diverge de outros competidores como o Oculus Rift S e Oculus Quest que não necessitam de câmeras extras, visto que ele utiliza sensores dentro do headset para rastrear movimentos.

Podemos ver ainda que não existem fios saindo do headset ou dos controles, o que deve sugerir que a Sony talvez esteja planejando apresentar o novo PlayStation VR2 completamente sem fios, oferecendo uma experiência mais confortável, livre e versátil. A patente ainda revela que o acessório utilizaria Bluetooth para se comunicar com o console.

Embora nada esteja confirmado, é muito provável que um novo PSVR seja apresentado ao lado do novo PS5, confirmado para o final de 2020. Com isso, mais informações e detalhes devem surgir durante os próximos meses.


0

Comentários

Patente da Sony exibe PlayStation VR 2 com câmeras integradas e controle atualizado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista