LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra patente de headset com realidade aumentada em renderização total

22 de outubro de 2019 0

Uma nova patente foi registrada pela Samsung, na Coreia do Sul, nos últimos dias. O documento, intitulado Head Mounted Display, mostra renderização total de um headset com recurso de realidade aumentada (AR).

De acordo com o relato do site GalaxyClub, a solicitação foi apresentada em fevereiro desde ano. Apesar de não ter qualquer detalhe técnico divulgado, é possível supor que o acessório terá duas telas – uma para cada olho –, duas câmeras e um cabo – conectado pela haste direita dos óculos.

Como é possível observar nas imagens acima, o wearable ainda possuiria um suposto alto-falante de tamanho pequeno. Entretanto, não é certo que a área seja destinada para saída de som. Há a possibilidade de se tratar de uma abertura para ventilação.

Não são novos os rumores de desenvolvimento dos óculos inteligentes da Samsung, compatível com tecnologia de realidade aumentada. No ano passado, chegou a surgir até um logotipo, o qual parecia estar relacionado a futuros produtos semelhantes a um vidro. Mas, até o momento, não houve uma concretização no portfólio da empresa.

Vale lembrar que esta não é a única patente divulgada da fabricante coreana nos últimos dias. Na semana passada, a marca registrou um entalhe em “formato de topete” – ou também chamado de “notch reverso”.

É importante ressaltar que a existência de uma patente não significa que a ideia sairá obrigatoriamente do papel no futuro. O registro apenas sinaliza que a proposta já está no radar da empresa que o solicitou – neste caso, a Samsung.

Qual é a sua avaliação sobre mais esta patente registrada pela fabricante coreana? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


0

Comentários

Samsung registra patente de headset com realidade aumentada em renderização total
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista