LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple planeja headset AR para 2022 e óculos AR para o ano seguinte, diz site

11 de novembro de 2019 3

A Apple planeja apresentar seu primeiro capacete (headset) de realidade aumentada em 2022, seguido por um dispositivo menor e mais discreto em 2023 - o seus óculos de realidade virtual -, segundo reportagem mais recente do The Information.

De acordo com fontes ligadas ao site, durante um encontro interno em outubro, executivos da Apple compartilharam os planos de lançamento para dois produtos de realidade aumentada. O vice presidente da Apple, Mike Rockwell, teria liderado a responsabilidade de apresentar os novos detalhes sobre design e funcionalidades do headset AR que chegaria em 2022.

Com o headset para 2022, a Apple estaria planejando anunciar o seu óculos de realidade aumentada em 2023, com formato mais tradicional - embora o seu design ainda seja um completo mistério.

O The Information não revelou maiores detalhes sobre qual seria o modelo do headset de realidade aumentada da Apple e nem mesmo quais seriam os seus principais diferenciais, mas visto que a previsão de lançamento está previsto atualmente apenas para 2022, muitos detalhes ainda devem surgir até lá.


Atualmente o mercado de headsets com capacidade de realidade aumentada consiste basicamente no Microsoft HoloLens 2, mas outras opções de realidade virtual já são mais populares e acessíveis para o público. Já em relação aos óculos de realidade aumentada o mercado está muito tímido. A primeira grande tentativa veio pelo Google no meio desta década com o Google Glasses, cujo principal problema fica para a câmera sempre visível e que poderia tirar foto ou gravar vídeos de qualquer pessoa.

Este ano a Amazon apresentou uma solução curiosa: seu óculos inteligente com Alexa integrada, permitindo que os usuários acessem informações da assistente pessoal, mas sem exibição de ícones e textos no vidro ou em realidade aumentada, apenas interação por voz e áudio.

O óculos AR da Apple já é esperado por muitos anos e os primeiros vazamentos datam de 2015 e 2016, mas parece que teremos algo verdadeiramente utilizável apenas em 2022 e 2023. Ainda faltam alguns anos, mas parece que estamos mais próximos do que nunca.


3

Comentários

Apple planeja headset AR para 2022 e óculos AR para o ano seguinte, diz site
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular