LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo a linha Surface, Apple deve lançar capa-teclado com touchpad para o iPad

28 de fevereiro de 2020 2

Segundo o TheInformation, a Apple está planejando apresentar os novos iPads de 2020 com uma Smart Keyboard remodelada, oferecendo não apenas o teclado dedicado para escrita que têm sido usado há anos, mas também a adição de um trackpad (finalmente) onde os usuários poderão navegar pela interface utilizando um cursor.

Uma fonte ligada à indústria disse ao site que a empresa já estaria preparando o novo teclado para produção em massa, o que reforça as previsões de que a Apple deve apresentar os novos tablets no próximo mês de março.


Uma promessa de maior usabilidade para o tablet da Apple

A Apple promete fazer você repensar o que o iPad é capaz de fazer com o modelo mais poderoso da linha, tendo uma visão de substituto de notebook só que ainda mais portátil. Mas convenhamos, embora algumas pessoas consigam trabalhar utilizando majoritariamente o próprio iPad Pro, a experiência de usabilidade ainda fica muito atrás de plataformas consolidadas como Windows e MacOS não apenas por conta do software como também devido a pequenos detalhes do dia a dia, entre eles a falta de um trackpad na Smart Keyboard do tablet.

Para contornar este problema criticado há anos e, talvez, elevar a produtividade daqueles que conseguem utilizar o iPad Pro para trabalho integral, a Apple pode apresentar ainda este ano uma nova capa-teclado com trackpad integrado, tornando o tablet da Apple um pouco mais parecido com o 2-em-1 da Microsoft.


Trilhando o caminho para um MacBook com arquitetura ARM?

É inevitável falar do iPad sem compará-lo com a linha Surface da Microsoft, então lá vamos nós mais uma vez. No começo da década a Gigante de Redmond apresentou o Surface RT com chipset de arquitetura ARM que definitivamente não deu certo; o projeto ainda não estava pronto para o software da época. Em 2019 a Microsoft voltou a apresentar um novo Surface com ARM, o Surface Pro X, oferecendo corpo mais compacto que nunca mas com um software quase pronto.

Devido esta dificuldade em migrar da arquitetura x86 para a ARM (sendo esta nova mais rápida, econômica e integrada), a Apple estaria tendo um grande tempo de planejamento antes de anunciar uma evolução do iPad Pro que seria um MacBook mais simples, podendo oferecer, finalmente, a experiência completa de um notebook da Apple em um formato de tablet.

A adição de um simples trackpad à capa-teclado do iPad Pro pode não parecer muito revolucionário agora, mas talvez seja o pontapé inicial para o futuro da computação da Apple.


2

Comentários

Seguindo a linha Surface, Apple deve lançar capa-teclado com touchpad para o iPad
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista