LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AirPods 3 podem perder vários recursos e "matar" o icônico design original

07 de março de 2020 11

Apresentados em 2016, os AirPods originais chegaram ao mercado após algum tempo de atraso na produção, e foram, diga-se de passagem, muito bem recebidos, com estoques iniciais esgotando rapidamente e muitos elogios por parte da mídia especializada.

Em 2019 conhecemos os AirPods 2, que estrearam como a segunda geração dos fones sem fio trazendo o mesmo design, porém, refinamentos na experiência de uso, incluindo uma capa carregadora sem fio.

Mais tarde, no ano passado, a Apple oficializou os AirPods Pro, que apresentaram um design completamente novo e recursos bem interessantes, incluindo cancelamento acústico de ruído e mais.

Nos últimos dias rumores sobre a chegada de um modelo Lite para os AirPods Pro começaram a emergir na web, dando a entender que a Apple está pensando em lançar uma versão de seu fone profissional sem fio com preço mais acessível.

O modelo vindouro seria posicionado entre os AirPods de 2ª geração e os AirPods pro em termos de preço, oferecendo uma opção extra para os consumidores.

Contudo, parece que os AirPods Pro vão inspirar também a terceira geração dos auriculares Bluetooth da maçã, e o motivo é até bem óbvio.

Apesar de muito elogiados, os AirPods originais, que traziam um formado herdado dos EarPods (os fones de ouvido com fio da maçã), não eram tão inclusivos assim, vendo que só eram vendidos em apenas um único tamanho.

Para muitas pessoas os fones ficavam caindo do ouvido, fazendo com que acessórios extraoficiais precisassem ser usados para complementar a experiência de uso, o que deixava claro que eles não eram apropriados para todos.

Isso fez com que muitos acabassem comprando outros fones, o que para a Apple significa um belo prejuízo – e sabemos que, assim como qualquer outra empresa que visa lucro, isso não é interessante.

Nos AirPods Pro a maçã começou a oferecer a possibilidade de escolher ponteiras diferentes, entregando um encaixe perfeito para diversos tamanhos diferentes de ouvido, algo que possivelmente será portado também para os AirPods Pro Lite e para a terceira geração dos AirPods.

Perda de recursos importantes

Os cronologicamente chamados AirPods 3 tem sido constantemente mencionados em rumores, ao que tudo indica eles chegarão ao mercado como uma opção ainda mais em conta do que os vindouros modelos Pro Lite.

Para isso, a empresa de Tim Cook pode acabar abrindo mão de tecnologias consideradas importantes para muitos usuários como, por exemplo, carregamento sem fio, resistência à suor e água, equalizador adaptável e cancelamento ativo de ruídos.

Oferecendo uma versão "capada" dos fones sem fio a Apple poderia matar dois coelhos com uma só cajadada, entregando um produto com preço mais acessível e custo de produção reduzido (potencializando, dessa forma, os lucros) ao mesmo tempo que deixando ainda mais óbvia a diferença entre o modelo mais básico, o intermediário e o mais avançado.

Você acha que seria uma boa ideia a Apple capar os AirPods de terceira geração para oferecê-los a um preço mais acessível? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


11

Comentários

AirPods 3 podem perder vários recursos e "matar" o icônico design original
  • Perder o design não né, perder a falta de design. Tem fones com design muito mais elegante que esse aí.

    • Tem melhores e mais baratos

        • Usei os airpods de primeira geração por um ano e meio, anunciei na olx de manhã, meia hora depois o primeiro interessado foi buscar com dinheiro nas mãos. A minha unidade ainda dava bateria por umas 3h e meia de uso.

          Atualmente tenho o Pro, melhor fone TWS que usei. Já tive Pamu e Airdots.

          Reservei o Kuba Mali, quando o tiver em mãos digo se vale a pena ou não.

          Quanto aos primeiros airpods, eles tinham um formato único, que indubitavelmente iria sofrer de opinião variável pelos usuários, porque simplesmente cada um tem sua orelha, e nem todo mundo teria um encaixe perfeito. Eu por exemplo achava ótimo o encaixe deles, podia correr, andar, nunca caiam, só se eu desse uma de roqueiro mesmo.

          Os atuais Pro são intra auriculares, bem diferente da proposta earbuds da primeira geração, mesmo sem o cancelamento de ruido ativo, as próprias borrachas já ajudam passivamente a reduzir o ruído ambiente.

          Mas enfim, se lançarem esse novo modelo, com toda certeza não valerá a pena o preço praticado no Brasil.

          • Antes era o melhor design do mundo, encaixava na orelha e ninguém reclamava, agr n presta mais, ah me poupe, os earpods tem um bom design sim nunca caíram dos meus ouvidos tanto eles quanto os Airpods, agr q colocaram uma borrachinha no pro n serve mais.

            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo