LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patentes mostram Apple Pencil com tela "invisível" e motor de vibração inovador

19 de março de 2020 2

A Apple é excepcional quando o assunto é produtos para designers apesar dos altos preços dos seus produtos. Seus produtos são inclusive fonte de inspiração para muitas pessoas. Nesta semana vimos os novos iPads Pro com um novo Magic Keyboard. Hoje temos uma novidade interessante de duas patentes mostrando uma nova Apple Pencil "invisível" com uma tela, entenda.

A patente de número 20200089341 descreve algo como uma "Stylus com um componente de vidro", o que supomos ser uma tela. Além disso, o documento descreve outras melhorias ao adicionar vidro na composição da caneta:

Revestimentos plásticos geralmente são porosos e suscetíveis à infiltração por detritos especialmente quando a caneta é frequentemente manipulada e entra em contato com outras superfícies."

Imagem mostrada na patente

A patente continua citando vários motivos pelos quais o vidro seria um material muito mais adequado para o acessório como customizações em diferentes cores, maior resistência da ponta à pressão, detecção de toques como se fosse uma tela que permitiram vários atalhos durante o uso como alterar a espessura do traçado ou ainda o tamanho de um pincel.

A mesma patente ainda cita que uma tela no corpo da caneta poderia exibir parte do que está na tela do iPad sendo utilizado, para que "o usuário possa ver parte da representação que seria bloqueada pela mão usuário na caneta, o que tornaria a Apple Pencil semi-transparente."

Representação da Apple Pencil com tela

Outra patente de número 20200089360 ainda cita muito mais, como a capacidade da caneta ser invisível. O título dela é "Dispositivo de entrada com feedback tátil" e na descrição ela cita um sistema de vibração dentro do acessório que poderia guiar a mão do usuário para certos pontos na tela utilizando esse recurso. Ela explica que isso seria particularmente útil da seguinte forma:

"Por exemplo, orientações podem ser fornecidas para ajudar o usuário a desenhar linhas retas ou outras formas (por exemplo, círculos, elipses, retângulos etc.),imagens ou logotipos que são exibidos (ou não) na tela de toque."


O documento ainda cita que o sistema poderia ajudar o usuário a escrever na tela grande do iPad, guiando a sua mão para as letras mais prováveis. Por exemplo: se você tocar na letra "Q" com a caneta o sistema de vibração o ajudaria a traçar uma linha reta até a letra "U" como mostrado na imagem da patente logo acima.

Além disso tudo, o motor de vibração poderia evitar que a caneta rolasse e caísse no chão ao notar uma possível inclinação do tablet, com ambos tremendo em conjunto para rolar a caneta na direção oposta. Ainda não está claro se essas tecnologias irão, de fato, chegar à próxima geração da Apple Pencil, mas não há como negar que são recursos interessantes.


2

Comentários

Patentes mostram Apple Pencil com tela "invisível" e motor de vibração inovador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista