LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho aprimorado: patente da Microsoft revela "dock térmico" para dispositivos Surface

19 de maio de 2020 0

Há poucos dias vimos a Microsoft apresentar o novo Surface Book 3: um notebook robusto com até 32GB de RAM. Junto dele, ela também apresentou outros dispositivos, mas agora uma patente pode ter revelado o que pode ser um acessório adicional para a linha: uma espécie de "dock térmico", segundo os documentos que você confere agora mesmo.

A patente, que mostra um acessório diferenciado foi registrada em 17 de julho de 2019 e publicada em 12 de maio de 2020.

Esse acessório poderia ajudar os dispositivos Surface a manter um desempenho superior quando acoplados a ele. Para isso, ele utilizaria um sistema de resfriamento ativo utilizando um refrigerador Peltier, ventiladores e um dissipador de calor por uma mola, que se conectaria ao tablet por imãs, garantindo boa condução térmica de calor para fora do aparelho.


Segundo a patente, o acessório conseguiria se comunicar com o tablet de alguma forma, para que a bateria não sofresse qualquer desgaste adicional quando o tablet estivesse desconectado e ainda pudesse ativar o modo de alta performance ao se acoplar ao acessório. Há uma descrição da patente pela própria Microsoft que pode ser traduzido como:

"Os sistemas de gestão térmico e os métodos de uso correspondentes são descritos aqui. Um sistema de gerenciamento térmico inclui um dock térmico operável para resfriar um dispositivo de computação em contato físico com o dock. O dock térmico inclui uma carcaça, um primeiro dispositivo de gerenciamento térmico suportado pela carcaça e um segundo dispositivo com o mesmo propósito fisicamente conectado ao primeiro dispositivo de gerenciamento térmico. O primeiro dispositivo térmico é um tipo diferente se comparado ao segundo dispositivo de gerenciamento térmico."

Como já dissemos, a patente do acessório foi publicada somente em 12 de maio, isso pode indicar que, caso a Microsoft tenha planos de lançar esse suporte, isso pode ocorrer em breve.


0

Comentários

Desempenho aprimorado: patente da Microsoft revela "dock térmico" para dispositivos Surface
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos