LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiros AirPods Pro fabricados no Vietnã vazam em fotos sugerindo distanciamento da China

22 de maio de 2020 0

Com todas as concessões que o governo dos EUA está aplicando às firmas da China, muitas empresas norte-americanas estão buscando realocar suas linhas de produção, e a Apple, é claro, faz parte desse grupo.

A gigante de Cupertino tem sondado muitos outros países para facilitar a disponibilidade global de seus principais produtos – entre eles temos, por exemplo, Índia, Vietnã e alguns países do sul da Ásia como, por exemplo, a Tailândia.

Entre os itens mais populares vendidos atualmente pela maçã estão os AirPods Pro, e pelo visto, a produção em massa dos auriculares profissionais já está em fase de operação no Vietnã, vendo que alguns usuários teriam começado a receber modelos indicando “Assembled in Vietnam” (montado no Vietnã) na parte traseira.


Vietnã sempre foi um importante país para a empresa de Tim Cook, vendo que os fones de ouvido com fio (EarPods) que vem na caixa do iPhone são montados lá, por isso ela, teria decidido dar início à uma produção dos AirPods em fase de testes há cerca de um ano.

Em dezembro do ano passado, os fornecedores de componentes para os AirPods estavam buscando financiamento para expandir suas linhas de produção, o que já nos apontava a intenção de expandir a produção fora da China.

O portal de notícia Nikkei News sugere que a produção em massa dos AirPods Pro no Vietnã teve início no mês de março, por isso que os primeiros modelos montados lá só estão chegando às mãos dos primeiros clientes agora.

Mais produtos a caminho

Rumores recentes corroboram que os vindouros AirPods Studio também vão ser montados no país asiático, com as primeiras unidades sendo enviadas às lojas em junho ou julho.

Pode ser que o Vietnã acabe se tornando o ponto principal de fabricação dos dispositivos da maçã, incluindo o portal chinês DigiTimes corroborou que a Apple pode estar pensando em dar início à fabricação de iPhones por lá também, dividindo a produção com a Índia.

Ambos países já possuem fábricas da Foxconn, o que acaba facilitando todo o processo, vendo que a fornecedora já trabalha em parceria com a Apple há muito tempo.


Tech

Coronavírus: Brasil chega a 58.314 mortes em 1.368.195 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular