LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos recursos do fone Sony WH-1000XM4 são encontrados em análise de aplicativo da empresa

22 de maio de 2020 6

Em março, foram encontrados na Anatel os novos fones Sony WH-1000XM4, indicando que a novidade manteria o visual de seu antecessor e que chegaria muito em breve ao mercado. Mais de dois meses se passaram, e ainda não tivemos informações oficiais do dispositivo. No entanto, o site XDA Developers revelou hoje ter encontrado novos recursos que devem estar sendo preparados para o WH-100XM4.

Ao analisar o aplicativo Headphones Connect da Sony, usado para gerenciar os fones da marca, a publicação encontrou linhas de código que fazem referência ao DSEE Extreme. A tecnologia seria uma combinação do DSEE HX, que faz upscale de mídia para alta qualidade, com Inteligência Artificial. Ainda não foi possível entender como e quais seriam essas tecnologias de IA.

O Bluetooth do novo aparelho também seria melhorado, permitindo que o WH-1000XM4 se conecte a dois dispositivo ao mesmo tempo, sem que haja a necessidade de se desconectar de um para ter acesso ao outro, como acontecia com o WH-1000XM3. Seria até mesmo possível reproduzir conteúdo armazenado no dispositivo inativo, mas com a perda do codec LDAC no processo.

O Sony WH-1000XM4 foi encontrado em março na Anatel, revelando visual semelhante ao antecessor WH-1000XM3.

Por fim, a Sony estaria trabalhando em funções inteligentes para o Cancelamento de Ruído do novo fone. Com o Smart Talking, o WH-1000XM4 ativaria o som ambiente automaticamente ao detectar vozes em conversa, restaurando o cancelamento de ruído após um tempo definido pelo usuário. Configurações de sensibilidade poderiam ser ajustadas entre Automatic, Alto e Baixo, caso o recurso seja ativado com muita frequência.

As novidades fariam com que o WH-1000XM4 se distancie ainda mais dos recém-lançados Razer Opus. Conforme análise do site The Verge, os fones da empresa gamer apresentam altíssima qualidade custando bem menos que ofertas de marcas consagradas como Sony e Bose, ainda que não atinjam o mesmo nível.


6

Comentários

Novos recursos do fone Sony WH-1000XM4 são encontrados em análise de aplicativo da empresa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista