LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode usar sensores de luz em próximos AirPods para monitorar a saúde

25 de maio de 2020 0

A Apple poderá incluir novas funções aos seus futuros AirPods. De acordo com o DigiTimes, a “Maçã” pretende adicionar sensores de luz ambiente nas próximas versões dos seus fones de ouvido sem fio.

A intenção de adicionar esse recurso seria para utilizar os acessórios em monitoramento de saúde. A adição dos componentes traria a possibilidade de checar nível de oxigênio no sangue e frequência cardíaca, por exemplo. No primeiro caso, os dados poderiam revelar tanto aptidão de uma pessoa quanto outras condições, como apneia do sono.

Imagem: Reprodução

A publicação ainda ressalta que a gigante de Cupertino contratou o fornecedor ASE Technology pra fabricar os sensores de luz. Ela ainda propôs que eles sejam usados para outras funções, como contar o número de passos e o movimento da cabeça, além das demais já citadas.

Contudo, é possível dar como certa uma mudança no formato dos fones da Apple. Isso porque os fones não comportam os sensores no design atual. Eles provavelmente teriam que ser algo mais próximo dos Powerbeats Pro, como mostra a imagem a seguir:

Imagem: Reprodução

A tecnologia seria semelhante ao sensor presente no Galaxy S9, o qual brilhava uma luz pela pele e media as variações refletidas como batimentos cardíacos.

Vale recordar que, de acordo com informações da semana passada, o iPhone 12 pode ser lançado sem fones de ouvido na caixa. A medida seria uma tentativa de aumentar as vendas dos AirPods.

Quais são as suas expectativas para os próximos AirPods da Apple? Dê a sua opinião para a gente no espaço abaixo.


0

Comentários

Apple pode usar sensores de luz em próximos AirPods para monitorar a saúde
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas