LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Magic Keyboard: patente mostra que teclado do iPad Pro tinha lugar para armazenar o Apple Pencil

26 de maio de 2020 0

Uma patente recém revelada mostrou que o Magic Keyboard, mais recente modelo de teclado para o iPad Pro lançado pela Apple, tinha algo que acabou sendo limado da versão final: um compartimento para guardada o Apple Pencil.

Apesar de ter sido publicada apenas hoje, a patente foi registrada em agosto de 2017, o que mostra que a gigante de Cupertino estava trabalhando há muitos anos em seu teclado especial.


Em tradução livre, a patente tem o título Acessórios para dispositivos eletrônicos portáteis que parece extremamente genérico, contando uma descrição igualmente pouca informativa.

Um exemplar do acessório pode incluir um primeiro segmento acoplado a um segundo segmento através de um primeiro conjunto de dobradiça. O acessório pode incluir um terceiro segmento acoplado ao segundo segmento através de um segundo conjunto de dobradiças, de modo que o segundo segmento seja posicionado entre o primeiro e o terceiro segmentos. O acessório pode ser disposto entre uma configuração fechada e uma configuração que suporta o dispositivo eletrônico portátil em um ângulo de visão. Na configuração de suporte, o segundo segmento pode estar em um ângulo agudo em relação ao primeiro segmento para deslocar o centro de gravidade do sistema em direção ao meio. O terceiro segmento pode ser suspenso acima do primeiro segmento e ser inclinado para fora. Os conjuntos de dobradiças do sistema podem ser suficientemente rígidos para suportar o peso do dispositivo eletrônico.


Como podemos ver acima, as ilustrações claramente mostram o Magic Keyboard para o iPad Pro. Ainda no âmbito das descrições em texto, a ideia de alojar 'uma caneta ou stylus' na dobradiça é mencionada duas vezes no documento.

O teclado dobrável, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o primeiro conjunto de dobradiça inclui um corpo oco capaz de capturar e reter uma caneta ou uma stylus […]



Os acessórios, de acordo com algumas modalidades descritas neste documento, também podem incluir outros recursos mecânicos ou eletrônicos que fornecem benefícios adicionais aos dispositivos eletrônicos portáteis. Como exemplos não limitativos, primeiro, um conjunto de dobradiça de um artigo acessório pode ter um corpo oco alongado que pode servir como um retentor para receber uma caneta digital como uma caneta ou outra ferramenta interativa que pode ser usada com o dispositivo eletrônico portátil.

Na verdade, pode ser que a Apple esteja cogitando lançar a novidade mencionada na patente apenas para uma geração vindoura do Magic Keyboard para o iPad Pro – mas também não podemos descartar a possibilidade dela ter desistido da ideia, afinal de contas, incluindo um espaço para armazenar o lápis acabaria impactando inevitavelmente no design.

Isso porque é difícil ver como o lápis poderia se encaixar nesse espaço sem aumentar significativamente a dobradiça, então, qual seria a melhor decisão a se tomar nessas horas, lançar um produto com uma funcionalidade extra e um design menos interessante, ou optar pelo design à frente de um slot para armazenar o lápis?

Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.


0

Comentários

Magic Keyboard: patente mostra que teclado do iPad Pro tinha lugar para armazenar o Apple Pencil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista