LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança novo fone de ouvido TWS com suporte ao Google Assistente e a Siri

10 de junho de 2020 12

A popularização dos fones de ouvido TWS (True Wireless Stereo) fez a Xiaomi conquistar um grande publico com os “baratinhos” Redmi Airdots – ou Xiaomi Airdots –, e o modelo de fone de ouvido da chinesa é um dos fones de ouvido mais vendidos.

Com isso a Xiaomi espera alcançar um público ainda maior com o lançamento do novo fone de ouvido TWS Xiaomi Bluetooth Headset Pro.

O modelo chega com um design ergonômico, com uma “alça” que pode ser encaixada ao redor do ouvido, que garante mais segurança e previne de quedas para usuários que utilizam o acessório enquanto praticam alguma atividade pesada como corridas, por exemplo. O acabamento em borracha também oferece mais conforto ao utilizar o wereable.

Outro ponto positivo no novo earphone é a possibilidade de girar a parte de encaixe no ouvido em um ângulo de 180°. Dessa forma, o usuário pode alternar facilmente o lado do fone, sendo possível utilizar apenas um fone e escolher em qual orelha irá utilizá-lo.

Imagem: Reprodução

Ele possui ainda um microfone duplo para redução de ruído e é equipado com o chiopset Qualcomm QCC3020, desenvolvido para dispositivos de áudio bluetooth e é programável com flash básico, baseado na arquitetura de baixa energia. Além disso ele possui também um alto-falante dinâmico de 12mm.

Quanto à durabilidade da bateria, ele é equipado com 100 mAh em cada lado, o que oferece uma duração de até 8 horas em ligações. Já o seu case de carregamento possui 600 mAh de bateria, o que pode estender sua durabilidade para até 40 horas. A caixa de carregamento do Xiaomi Bluetooth Headset Pro possui, ainda, conexão USB-C para garantir um carregamento rápido.

Mas o grande destaque desse modelo é a compatibilidade com os assistentes do Google e a Siri, da Apple. Dessa forma, usuários do mundo todo podem utilizar o acessório para dar comandos ao celular que estiver conectado a ele. Nos modelos anteriores, essa era um recurso que estava limitado especificamente ao mercado chinês, já que os acessórios só eram compatíveis com o XiaoAI Voice Assistant, que o assistente virtual da chinesa.

O Mi Bluetooth Headset Pro já está disponível para compra na China, no site oficial da Xiaomi ou pela Xiaomi Youpin, por ¥199 (equivalente a R$ 137,34 em conversão direta). Até o momento não há informações sobre o lançamento desse modelo no Brasil.

Vale lembrar que, recentemente, a Xiaomi lançou o fone de ouvido AirDots S, que traz algumas melhorias em relação a versão anterior.


12

Comentários

Xiaomi lança novo fone de ouvido TWS com suporte ao Google Assistente e a Siri
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista