LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode lançar novo carregador turbo com tecnologia GaN

29 de junho de 2020 0

Algumas imagens vazadas recentemente podem indicar um novo produto a ser lançado pela Huawei. De acordo com os rumores, a empresa trabalha em um carregador turbo de duas portas com tecnologia GaN.

Segundo as informações, esse produto está para ser lançado desde abril, no entanto a chinesa não divulgou nenhum detalhe oficial desde então, da mesma forma que nenhum produto do tipo foi lançado pela empresa.

O novo carregador pode suportar carregamento rápido de 65W e possui duas entradas em seu corpo: uma para USB-C e a outra para USB-A. A imagem foi postada na rede social Weibo – plataforma bastante utilizada no mercado oriental, em especial na China – e pode indicar um lançamento iminente do produto.

Ainda de acordo com a publicação, esse novo carregador da gigante chinesa poderá ser utilizado tanto para carregar smartphones, quanto tablets e notebooks e terá compatibilidade para múltiplos protocolos de carregamento.

Imagem: Reprodução

A tecnologia GaN é uma novidade para os carregadores de smartphones e eletrônicos. A composição de suas células é de Nitreto de Gálio – um tipo de semicondutor presente em diversos produtos tecnológicos, como lâmpadas de LED, por exemplo –, o que permite que ele tenha uma maior resistência à altas temperaturas e também oferece uma maior condutividade térmica.

No entanto a Huawei não é a primeira a utilizar esse tipo de material para a produção de seus carregadores. Um exemplo de outra empresa a usar esses recursos é a Xiaomi, que lançou uma powerbank GaN de 10.000 mAh, que também funciona como carregador de parede.

O novo carregador fast-charging GaN da Huawei será vendido – de acordo com a publicação no Weibo – por ¥249, o que equivale a R$ 191,03 em conversão direta. O post ainda destaca que ele será comercializado apenas na cor branca.


0

Comentários

Huawei pode lançar novo carregador turbo com tecnologia GaN
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020