LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi anuncia carregador sem fio de 80W que entrega carga completa em 19 minutos

19 de outubro de 2020 99

Enquanto a Apple tomou uma decisão polêmica que acabou virando chacota quando removeu o carregador da caixa do iPhone, a Xiaomi deu o troco lançando um produto que acaba de protagonizar várias notícias na mídia especializada.

Trata-se de um carregador sem fio com 80 watts de potência que, segundo a fabricante chinesa, é capaz de carregar um smartphone com bateria de 4.000 mAh em apenas 19 minutos.

O acessório foi demonstrado com uma versão modificada do Mi 10 Pro, que trazia uma bateria com a capacidade citada acima – a mesma foi capaz de ir de 0 a 50% em 8 minutos, saltando para 100% em 19 minutos.

Em termos de comparação, a novidade da Xiaomi é capaz de entregar mais que cinco vezes mais potência do que os novos carregadores sem fio de 15 watts da Apple para o iPhone 12, que ganharam o nome de MagSafe.

Até o presente momento, apenas a Oppo havia apresentado uma solução sem fio com tanta potência assim, quando demonstrou o sistema AirVOOC com 65 watts, que podia carregar uma bateria em apenas 30 minutos.

Entretanto, a tecnologia ainda não estreou comercialmente em nenhum produto, ou seja, atualmente a Xiaomi detém a posição de empresa com o carregador mais rápido disponível na China.

A empresa oferece com o Mi 10 Ultra um módulo de 50 watts com fio, capaz de carregar a bateria completa do portátil em 40 minutos – ou seja, o novo carregador da empresa consegue levar metade desse tempo.

Até o presente momento ainda não sabemos quando o novo carregador da Xiaomi vai chegar às lojas, tampouco qual será o seu preço.


99

Comentários

Xiaomi anuncia carregador sem fio de 80W que entrega carga completa em 19 minutos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 168.613 mortes em 6.020.164 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular