LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Microsoft trabalham para trazer suporte ao controle dos Xbox Series X e S no iOS

20 de novembro de 2020 3

Apesar das polêmicas e dos conflitos que vem enfrentando por conta das políticas da App Store, é fato que a Apple tem investido bastante no ecossistema de jogos para seus dispositivos. O maior movimento da empresa no quesito é sem dúvidas seu Apple Arcade, assinatura pela qual donos de iPhones, iPads e até mesmo Macs podem baixar uma grande lista de títulos dos mais variados gêneros para jogar sem limites, enquanto o plano estiver ativo.

Como complemento de seu serviço, a gigante de Cupertino também adicionou a partir do iOS e iPadOS 13 suporte nativo a inúmeros joysticks do mercado, incluindo modelos voltados para PlayStation 4 e Xbox One. Mas um ponto curioso foi notado pelo usuário do Reddit cvfunstuff na página de suporte da Apple.

De acordo com a descrição, há suporte apenas para o Xbox Wireless Controller com Bluetooth, Xbox Elite Wireless Controller Series 2, Xbox Adaptive Controller, PlayStation DualShock 4 Wireless Controller, além dos diversos controles Bluetooth participantes do programa MFi. Há ainda uma nota no rodapé que afirma que "Microsoft e Apple estão trabalhando juntas para trazer suporte ao controle do Xbox Series X em uma futura atualização".

Mantendo a fórmula do controle de Xbox One, o joystick dos Xbox Series X e S receberam melhorias pontuais em sua ergonomia e alguns pontos de sua construção.

A notícia é muito bem-vinda para quem já possui ou pretende adquirir um Xbox da nova geração, que recebeu melhorias modestas em seu controle, focadas na ergonomia e na intenção de tornar sua experiência de uso ainda mais confortável.

Mesmo que não sejam citados, o DualSense do PS5 e o controle do Amazon Luna, serviço de streaming da gigante varejista, também devem ser adicionados futuramente, conforme mostrou análise de código do site MacRumors da mais recente beta do iOS e iPadOS 14.3.


3

Comentários

Apple e Microsoft trabalham para trazer suporte ao controle dos Xbox Series X e S no iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista