LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Família Samsung Galaxy S21 não vai ser compatível com os dispositivos da linha Gear

04 de dezembro de 2020 10

A Samsung já está a todo vapor com os preparativos para o anúncio da linha Galaxy S21, que vai acontecer em janeiro do próximo ano. Com isso, informações a respeito das tecnologias a serem implementadas na nova família vão surgindo na web, incluindo compatibilidade com outros dispositivos a serem conectados.

Com isso, uma novidade inesperada vai fazer com que os vestíveis da linha Gear não vão ser compatíveis com a próxima geração de celulares da empresa. A justificativa para tão não está relacionada diretamente com o hardware dos próximos modelos, mas sim com o aplicativo compatível com os acessórios.

Isso porque a Samsung vai fazer com que o aplicativo Android Galaxy Wearable ou Samsung Gear, não tenha suporte aos smartphones anunciados em 2021, englobando não apenas os topos e linha, mas todos os celulares que forem oficializados pela fabricante sul-coreana daqui pra frente.

Sendo assim, quem ainda possui um acessório que seja da linha Gear vai precisar fazer o upgrade para as gerações mais recentes, seja Watch ou Fit, já que a empresa está sempre atualizando os modelos dessas linhas e isso acaba fazendo com que o usuário não fique sem opções mais tecnológicas e compatíveis com os smartphones que estão por vir.

Existe a possibilidade dessa decisão ser baseada em uma maneira de conseguir manter um controle maior em relação aos updates dos aparelhos, já que versões mais recentes de celulares poderia apresentar bugs diferentes dos mais antigos e fazer com que as modificações de firmware chegassem em um patamar de suporte incompleto a longo prazo.

Ainda não se sabe a quantidade de usuários que poderiam ser afetados por essa decisão da empresa, mas, levando em conta o fato de sempre rolarem promoções com acessórios durante a pré-venda dos aparelhos, pode ser que essa decisão não impacte na vida de quem faz uso do ecossistema da Samsung.


10

Comentários

Família Samsung Galaxy S21 não vai ser compatível com os dispositivos da linha Gear
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista