Segurança 20 Fev
Em parceria com a Apple, a LG anunciou em 2016 o UltraFine 5K, monitor de alta definição com conectividade Thunderbolt 3 que visava atender a profissionais, além de ser uma segunda tela "oficial" para usuários do MacBook Pro. O aparelho acabou sendo alvo de críticas por graves problemas de interferência causada por Wi-Fi que impediam seu funcionamento apropriado. Os erros foram corrigidos, e o monitor chegou a ganhar uma segunda versão, mas novas limitações foram encontradas.
Hoje, conforme notado pelo site MacRumors, o LG UltraFine 5K acaba de sair de estoque em Apple Stores virtuais de toda a Europa. O aparelho segue listado no site, mas já não é mais possível adquiri-lo, com notificação de falta de estoque. A mudança ocorre um mês após a retirada do UltraFine 4K, variante mais básica da linha também vendida pela Apple.
Uma rápida pesquisa mostra que ambos os periféricos também estão fora de estoque na loja virtual da Maçã no Brasil. Curiosamente, conforme relata o MacRumors, o UltraFine 5K e o UltraFine 4K seguem sendo vendidos nas lojas da Apple nos EUA, possivelmente como maneira de acabar com os últimos estoques.
O motivo para a remoção dos monitores da LG pode ser explicado pela chegada de um novo modelo mais "acessível", conforme reporta o Bloomberg. Não há detalhes a respeito das configurações do lançamento, mas acredita-se que a novidade seja voltada aos consumidores em geral, ao invés de profissionais. O novo monitor seria um acompanhante para o Pro Display XDR, tela desenvolvida pela própria Apple e destinada a criadores de conteúdo.
Comentários