LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Positivo Casa Inteligente expande seu portfólio com novo interruptor smart com Wi-Fi

04 de maio de 2021 6

A Positivo Casa Inteligente anunciou nesta terça-feira (04) a expansão de seu portfólio de produtos com o anúncio de mais um item para casa conectada — o Smart Interruptor Wi-Fi.

O novo acessório da Positivo permite que o usuário transforme qualquer lâmpada de casa — até mesmo as tradicionais — em um produto inteligente. Para isso, basta substituir o interruptor comum de um cômodo pelo lançamento da marca.

Dessa forma, o usuário pode controlar a iluminação do ambiente pelo celular, por meio do aplicativo dedicado da Positivo Casa Inteligente, ou por comando de voz, compatíveis com a Alexa, da Amazon, e com o Google Assistente.

O novo produto permite deixar mais inteligente a estrutura de iluminação de uma residência, sem necessariamente substituir as lâmpadas existentes. E, para quem pretende ir além do Smart Interruptor, contamos ainda com uma grande variedade de soluções de iluminação inteligente em nosso portfólio, com vários formatos e especificações de lâmpadas e fitas LED conectadas.


José Ricardo Tobias,
responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente

Imagem: reprodução

O Smart Interruptor Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente chega às lojas com três botões, sendo que cada um permite controlar um circuito de iluminação individual ou até mesmo cenas criadas no aplicativo da plataforma. Outra possibilidade é determinar um tempo específico para as lâmpadas ficarem acesas ou definir um horário para ligá-las.

A empresa destaca que, apesar de a instalação envolver a fiação da casa, o processo é bastante simples e é detalhado no manual do produto. De acordo com a marca, “basta desligar o quadro de energia, remover o interruptor comum, realizar as conexões elétricas necessárias e encaixar novamente o painel frontal.” Depois disso, uma luz LED piscará para indicar a necessidade de conexão e configuração com o Wi-Fi.

Segundo a Positivo Casa Inteligente, o Smart Interruptor Wi-Fi é compatível com as caixas elétricas 4x2 existentes nas residências brasileiras. O acessório já pode ser adquirido no site oficial da empresa e está disponível na cor branca por R$ 229. A empresa ainda oferece 10% de desconto para pagamento por boleto ou PIX.

O portfólio de Casa Inteligente da Positivo ainda inclui outros acessórios, como a Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi e a Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi, que foram anunciadas no segundo semestre do ano passado.

Positivo Casa Inteligente

Desenvolvedor: Positivo Tecnologia

Grátis

Tamanho: Depende da plataforma


6

Comentários

Positivo Casa Inteligente expande seu portfólio com novo interruptor smart com Wi-Fi
  • O wi-fi do interruptor queimando depois de 4 dias k

      • Eu não tenho o interruptor, mas a lâmpada assim como tomada smart, controle remoto da Positivo e funcionam perfeitamente.

        Só uma coisa que deve-se ver antes da instalação: teste se no local que instalará se o sinal do wi-fi está chegando com qualidade suficiente ao dispositivo, caso contrário terá problemas, já que não responderá às rotinas (tanto no app deles, como na Alexa e Google Home).

        Isso não é uma crítica ao dispositivo, mas o essencial para o funcionamento de qualquer dispositivo smart que dependa de wi-fi

          • Muito bem colocado. Eu mesmo estou querendo esse interruptor da Positivo para colocar na minha cozinha, mas o meu roteador certamente não vai alcançar. Por isso, vou investir numa rede mesh para ter um sinal com mais qualidade.

            • Cara, em produtos inteligentes a positivo tem uma outra fama. Eu mesmo gosto de utilizar os produtos da marca em minha casa e nunca tive problemas. PS.: tenho atualmente lâmpada e tomada inteligentes, além de uma central infravermelho. Todos funcionando perfeitamente desde o meio do ano passado. E olha que o app tem evoluído constantemente.

              • Já comprou pra testar se é assim mesmo ou ta só deduzindo?

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista