04 Junho 2021
No início do ano, em meados de fevereiro, a Xiaomi lançou oficialmente a MIUI 12.5 global, prometido que os celulares da marca seriam contemplados com a atualização por volta de abril ou maio.
O primeiro a recebê-la foi o Xiaomi Mi 11 (review aqui) e nesta quarta-feira (19), a fabricante foi capaz de cumprir sua promessa, após liberar no mês passado a versão estável da plataforma na China.
Modelos europeus do Mi 11 já começaram a receber via OTA o firmware 12.5.1.0.RKBEUXM, como é possível ver na imagem abaixo.
De acordo com o changelog, o novo sistema traz uma melhor resposta instantânea a gestos e, segundo a chinesa, 20 vezes mais potência de renderização – por isso, em tese, a MIUI 12.5 deve ser mais leve e rápida.
O app Notas foi contemplado com melhorias, incluindo suporte para mapas mentais com estruturas complexas, novas ferramentas para esboçar e um atalho de gestos para criar notas, tarefas e trechos de qualquer lugar do sistema.
Texto, URLs e imagens podem ser levados ao Notas com alguns simples toques e, finalmente, os layouts dinâmicos oferecem uma experiência de uso superior no que diz respeito à tipografia.
Como sempre, o OTA (que pesa 656 MB) está sendo liberado aos poucos, a propósito, em termos de segurança ele traz o patch de abril de 2021 – que já está desatualizado mas enfim, é clássico da Xiaomi atrasar esse tipo de coisa. 😅
Lembramos aos nossos leitores que antes da instalação de qualquer update do sistema é aconselhável realizar um backup dos dados importantes e certificar-se que o aparelho possui pelo menos 50% de carga e está conectado ao Wi-Fi, para evitar gastar seu pacote de dados móveis.
Comentários