LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Watch Free ganha data oficial de lançamento após publicação de imagens

24 de setembro de 2021 0

Atualização (24/09/21) - JB

Setembro está cada vez mais próximo do fim, mas a OPPO ainda pretende lançar um relógio inteligente antes do encerramento definitivo do mês mais agitado para o mercado de tecnologia.

De acordo com a empresa, o evento que será realizado no dia 26 de setembro - próximo domingo - deve ser usado para apresentar ao mundo o novo OPPO Watch Free. Na mesma data, ainda serão anunciados os novos OPPO K9 Pro e uma Smart TV.

Claro que estamos falando de uma apresentação voltada ao público chinês, uma vez que o horário é às 17 horas em Pequim (6h da manhã em Brasília).

O OPPO Watch Free deve ser anunciado com pulseira em borracha, design quadrado e terá rastreamento do sono. Além disso, também são esperados, GPS, SpO2 e monitoramento dos batimentos cardíacos.

Veja o design do dispositivo abaixo:


Atualização (20/09/2021) - FM

OPPO Watch Free: após registro de marca, relógio tem imagens vazadas e pode ser lançado em breve

Além de seu abrangente portfólio de celulares intermediários e tops de linha, a OPPO também investe no mercado de relógios inteligentes e oferece modelos com boas especificações técnicas. O último lançamento ocorreu em julho — o OPPO Watch 2 foi lançado com excelente autonomia e o chipset Snapdragon 4100.

Nesta segunda-feira (20), um novo smartwatch assinado pela fabricante chinesa teve renderizações vazadas pelo EvLeaks. O OPPO Watch Free, após várias semanas sem dar as caras na web desde seu registro de marca, teve seu design revelado pelas imagens que detalham duas opções de cores — preto e dourado.

O OPPO Watch Free aparenta ser uma alternativa mais acessível entre os relógios inteligentes já lançados pela companhia. Essa informação é corroborada pela tela curva de dimensões reduzidas em comparação aos outros modelos, adotando um formato retangular e visual mais robusto.

É possível que esse vestível seja focado em usuários atletas, dado que a descrição de produto da patente indica um “smartwatch” entre termos como “GPS”, “rastreador de atividade” e “relógio esportivo”. O sensor de localização costuma ser implementado em relógios inteligentes para monitorar o movimento mais precisamente.

Ainda é cedo afirmar as especificações e recursos do OPPO Watch Free, mas é possível esperar um display com tecnologia AMOLED e aferidores como sensor de frequência cardíaca, oxímetro e monitoramento de sono, além de ostentar uma variedade considerável de modalidades esportivas. Além disso, é possível que conte com o sistema Wear OS.

A OPPO, por ora, não comentou sobre esse modelo.

Texto original (26/05/2021)

Oppo registra marca Watch Free e pode apresentar novo relógio inteligente em breve

Uma nova requisição de marca por parte da Oppo no órgão europeu de propriedade intelectual, o EUIPO, revela que a fabricante chinesa pode apresentar um breve uma nova versão do seu relógio inteligente, o Oppo Watch, com foco maior para exercícios físicos.

Chamado de Oppo Watch Free, a marca foi registrada para Classe 9/14, que detalha o uso para "smartwatches; computadores vestíveis; GPS; wearable rastreador de atividade; relógio de pulso; relógios esportivos", reforçando a ideia de que o modelo pode ser voltado para um público diferente do Oppo Watch com design minimalista e premium.


O já citado Oppo Watch oferece um painel frontal de vidro curvado nas laterais como grande diferencial de design, apostando em um formato quadrado. Uma versão com eletrocardiograma chamada de Oppo Watch ECG também foi apresentada pela fabricante, mas o novo Oppo Watch Free pode ser versão mais barata e com design mais resistente e robusto.

Pela descrição do EUIPO, não seria difícil imaginar o foco do acessório para registro de atividades físicas ao ar livre graças ao GPS integrado, permitindo medição ainda mais precisa de distância e rotas, por exemplo.

De qualquer forma, ainda não existem maiores detalhes a respeito do Oppo Watch Free, mas novidades devem ser apresentadas pela fabricante muito em breve.


0

Comentários

OPPO Watch Free ganha data oficial de lançamento após publicação de imagens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista