Economia e mercado 04 Jun
A Huawei Band 6 foi lançada em março deste ano e chegou ao mercado com algumas mudanças significativas a fim de competir com a Mi Band 6, pulseira inteligente da Xiaomi que foi oficializada no Brasil há algumas semanas. A smartband teve seu lançamento global anunciado nesta quinta-feira (24), sendo apresentada com suporte a outros idiomas e iniciando a venda em outros países, embora ainda não tenha chegado ao Brasil.
A Huawei Band 6 apresenta um design bem parecido com o de um smartwatch, embora utilize um display de apenas 1,47 polegada com resolução 194 x 368 pixels e 282 PPI, garantindo uma boa visualização do conteúdo que está sendo exibido.
O dispositivo traz novos modos de atividade física, sendo compatível com 96 modos de treino no total, contando com diversos sensores que auxiliam na mensuração dos resultados e dados relacionados à saúde, dispondo de um oxímetro integrado para a leitura da saturação de oxigênio no sangue (SpO2). O acessório também possui um sensor de batimentos cardíacos que pode ser usado para diversos fins, permitindo acompanhar a frequência cardíaca durante os treinos ou rastrear o sono.
A fabricante afirma que o wearable possui uma bateria com autonomia para até 14 dias em uso moderado e 10 dias em uso intenso. O dispositivo também traz suporte ao carregamento rápido, garantindo 2 dias de uso com apenas 5 minutos de carga.
A pulseira inteligente já está sendo comercializada na Europa e pode ser encontrada por € 59, cerca de R$ 350. Por enquanto ainda não sabemos qual será o valor oficial da Huawei Band 6 por aqui, mas é provável que valha mais a pena adquirir a smartband através de importação.
Você tem alguma smartband? Prefere a Mi Band ou a Huawei Band? Conta pra gente, comente!
Comentários