LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para gamers! Cooler Master anuncia monitores com tela de 240 Hz, gabinetes, acessórios e mais

14 de julho de 2021 0

A Cooler Master, fabricante de hardware e acessórios, revelou uma série de novos produtos com apelo ao segmento gamer durante seu evento Summer Summit, iniciado na última terça-feira (13). As novidades incluem monitores, gabinetes, periféricos, acessórios, hardware e mobília com foco em público jogador e profissional.

Os detalhes sobre data de lançamento desses produtos não foram especificados pela multinacional taiwanesa, mas devem chegar ao mercado asiático e europeu após o último trimestre deste ano.

Monitores

Há três novas adições à linha de monitores. Em destaque, o modelo GM27-CFX possui display IPS LCD de 27 polegadas e resolução Full HD com a taxa de atualização de até 240 Hz. Esse modelo suporta sincronização adaptativa para uma frequência variável em plataformas com AMD e NVIDIA.


O GM27-FQS e GM32-FQ possuem especificações similares — o primeiro oferece uma tela de 27 polegadas com taxa de atualização de até 165 Hz e cobre 90% do espectro DCI-P3. Para conectividade há uma entrada DisplayPort e duas entradas HDMI 2.0, além de duas portas USB. O segundo possui 32 polegadas e cobre 95% da gama DCI-P3.

Gabinetes

Um dos destaques entre os anúncios é a nova linha MAX de gabinetes de fácil montagem. O primeiro modelo é o NR200P MAX, de fator de forma pequeno, que inclui uma fonte de alimentação de 850 W, ventiladores de 14 centímetros e uma solução de resfriamento líquido para a CPU.

Esse equipamento dispõe um slot de 3,5 polegadas para o HD, dois slots de 2,5 polegadas para SSD e um slot adicional que pode ser usado para ambos os casos.


A empresa revelou também novas cores para o gabinete NR200P da série original, trazendo as opções em azul, laranja, rosa e roxo, mas não oferecem a mesma praticidade da linha recém-introduzida. Para mais, revivendo a linha HAF, o HAF500 traz dois coolers com hélices de 12 centímetros na área frontal e um cooler secundário na traseira, todos com luzes RGB.


Além destes, há o MasterBox 500 com design minimalista com detalhes iluminados na parte frontal e equipa um ventilador sob sua estrutura. O design do MasterBox TD300 Mesh, por sua vez, pode chamar mais atenção com seus detalhes em 3D, além dos ventiladores de 12 centímetros na parte traseira que podem ser auxiliados por coolers adicionais.

Todos os modelos foram atualizados para suportar a interface PCI Express 4 com cabos de 20 cm e 30 cm.

Fontes e resfriamento

Com foco em hardware, a taiwanesa apresentou o Hyper H6 e Hyper H6DT, seus novos coolers com iluminação RGB. A nomenclatura “DT” do segundo modelo é a sigla de dual-tower, ou seja, trata-se de um sistema duplo para melhor dissipação de calor da CPU. Ainda, há o modelo Mobius, que oferece hélices interconectadas para uma rotação mais fluida e eficiente.

Além destes, o MasterLiquid PL240 e PL360 Flux trazem consigo diferentes tamanhos de radiador para resfriamento líquido com até três ventiladores de 12 centímetros com tubos iluminados em RGB endereçável.


Ainda em hardware, há novas fontes de alimentação sob a linha XG Platinum com eficiência atestada pela certificação 80 Plus Platinum, além de equipar um ventilador de 13,5 centímetros e um modo de controle térmico para impulsionar o desempenho geral do PC com ruído mínimo. Os modelos variam entre as potências de 650 W e 850 W.

Para usuários que demandam potências ainda maiores, o M1600 e M2000 Platinum oferecem as altas potências de 1.600 W e 2.000 W, respectivamente.

Periféricos

Nesse portfólio, a fabricante anunciou o MM730, um mouse com fio com até 16.000 DPI, iluminação RGB e botões personalizáveis. Há também o MM731, um mouse com sensibilidade de 19.000 DPI em opções com fio ou Bluetooth 5.1.

Quanto aos teclados, há o novo teclado compacto CK721 com switches TTC e conectividade com ou sem fio, além de botões personalizáveis que podem ser usados para diferentes controles.


Para aqueles que preferem o teclado padrão, os modelos CK351, com switches ópticos, e CK352, com switches mecânicos, são equipados com iluminação RGB, porém há apenas a opção com fio.

Os gamers que fazem streaming se beneficiarão com o novo mixer de transmissão que facilita a configuração de várias cenas para streaming com compatibilidade exclusiva com o iPad. Esse dispositivo oferece controles simples de botões, como nível de volume e alternância de telas.

Mesas e cadeiras

Os anúncios também trouxeram uma mobília desenhada com traços futuristas para o público. Há diversas novas cadeiras e mesas, mas o produto mais impressionante é o módulo Orb X, descrito pela empresa como “uma estação de trabalho fechada totalmente imersiva para jogadores e profissionais.”

Essa estrutura possui uma cabine fechada que cria um espaço privado para o consumidor, oferecendo um suporte para monitores de até 49 polegadas ou três monitores de 27 polegadas, além de um sistema de som imersivo e design ergonômico com apoios ajustáveis.


Uma opção mais simples é a cadeira gamer Motion 1, que possui boas características que promovem o conforto do usuário durante longos períodos na frente das telas. É interessante citar os motores que, baseados em ações no jogo ou filme em reprodução, realiza movimentos para criar uma experiência extremamente realista.

O que achou dos novos produtos da Cooler Master? Conte nos comentários!


0

Comentários

Para gamers! Cooler Master anuncia monitores com tela de 240 Hz, gabinetes, acessórios e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista