LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme Flash: vídeo mostra poder de carregamento da tecnologia MagDart

02 de agosto de 2021 8

Atualização (02/08/21) - JB

Com lançamento confirmado para acontecer amanhã (3), o novo realme Flash deve ser o primeiro smartphone no universo Android a contar com carregamento magnético. A fabricante chinesa não esconde que foi buscar inspiração na linha iPhone 12 e no seu MagSafe.

No entanto, o pessoal do XDA teve acesso ao smartphone e ao carregador sem fio muito antes do evento acontecer. Por isso, em vídeo publicado nesta manhã, finalmente podemos ter um "gostinho" do que a realme deve anunciar amanhã.

O teste é simples: o autor do vídeo coloca o realme Flash para recarregar na sua base da MagDart. Em cerca de três minutos no carregador, o dispositivo consegue ir de 18% a 26% de bateria.

Assim, para ir de 0 a 100%, muito provavelmente ele levará menos de uma hora. Confira abaixo:

Ao observar a ficha técnica, é possível perceber que o smartphone tem bateria de duas células, sendo que a tensão entregue pelo carregador é de 10V. Em linhas gerais, o pessoal do XDA descobriu que o carregador fornece potência de 50W.

Claro que mais detalhes serão revelados oficialmente amanhã.


Atualização (30/07/21) - JB

Realme destaca velocidade da tecnologia MagDart e publica teaser cutucando Apple

A realme já confirmou a data oficial de lançamento do primeiro celular Android a contar com suporte para carregamento magnético. No entanto, se engana quem acredita que a empresa quis parar por aí.

Aproveitando a grande repercussão entre os fãs da marca, o CEO da realme na Índia, Madhav Sheth, liberou novos teasers onde a companhia dá aquela cutucada básica na Apple. O primeiro informa que a tecnologia MagDart será 440% mais rápida e terá um carregador mais fino que a concorrente.

Como a MagSafe é a única alterativa de mercado no momento, é claro que a realme deve olhar para a Apple e mostrar que consegue superar a empresa de Cupertino. Por isso, para apresentar um carregamento 440% superior, a MagDart deve ter velocidade de 66W em um carregador maior.

Já a opção mais fina será vendida para quem prefere algo na casa dos 15W. Veja abaixo todo o material da empresa e também renderizações dos carregadores.

Atualização (28/07/21) - JB

Falta pouco! Realme Flash e MagDart ganham data oficial de lançamento

Após a realme Brasil revelar que o novo Flash também estará presente em solo nacional, a conta global da fabricante chinesa confirmou a data oficial de lançamento da tecnologia MagDart.

De acordo com o teaser, o evento acontecerá no próximo dia 3 de agosto, às 09 horas (horário de Brasília). Claro que a conferência da empresa também será usada para apresentar ao mundo o novo realme Flash.

A MagDart será a tecnologia de carregamento magnético sem fio mais rápida do mundo. Durante o evento, também será apresentado o realme Flash, o primeiro smartphone Android equipado com carregamento magnético, além de uma série de acessórios que ajudarão a construir um ecossistema totalmente inovador para o setor.

Cabe lembrar que o novo smartphone será equipado com processador Snapdragon 888, até 12 GB de RAM, Android 11 e deve contar com até 256 GB de armazenamento interno.


Atualização (27/07/2021) por LL

No BR também! Realme Flash surge em conta brasileira da marca após ter detalhes confirmados

Não faz muito tempo desde que os novos planos da realme para o mercado de carregadores foram revelados em um vazamento. Pouco depois, a empresa confirmou que pretende lançar um carregador magnético chamado MagDart, com funcionamento e aparência similar ao MagSafe da Apple.

Para reforçar a chegada dessa tecnologia, a realme Índia anunciou o primeiro celular Android que terá suporte a esse método de carregamento: o realme Flash. Pouco depois, mais detalhes sobre o smartphone vieram à tona em um teaser que deixou em evidência seu pioneirismo com a tecnologia MagDart de carregamento magnético.

E pelo jeito os brasileiros não precisarão esperar muito tempo para conferir essa novidade. A realme acabou de divulgar o novo smartphone em sua conta oficial no Instagram com a legenda:

Conheça o #realmeFlash ⚡

Primeiro smartphone Android do mundo com carregamento magnético sem fio!
Deixe seu like se você estiver pronto para experimentar essa magnífica atração!

O realme Flash ainda não teve especificações confirmadas, mas de acordo com teasers e detalhes divulgados anteriormente, espera-se que o novo smartphone conte com três câmeras traseiras e um flash, processador Qualcomm Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Certamente o aparelho sairá de fábrica com o Android 11 rodando sob a interface realme UI 2.0 e, é claro, contará com suporte a carregamento magnético via MagDart, que contará com porta USB-C e se encaixará na tampa traseira do Flash. A expectativa é que o carregador tenha uma potência de pelo menos 15W.

Quais suas expectativas sobre o realme Flash e o carregador MagDart? Gostaria que eles sejam lançados no Brasil?

Ontem (26), vimos que um vazamento trouxe os primeiros detalhes do realme Flash. Em linhas gerais, esse novo smartphone da chinesa segue o exemplo da linha iPhone 12 ao introduzir o carregamento magnético sem fio.

Hoje (27), a própria realme usou as suas redes sociais para confirmar a novidade ao público global. Em um teaser onde a empresa mostra o nome do dispositivo e até mesmo detalhes do seu design traseiro, a companhia também deixa bem evidente que esse será o primeiro celular Android ao usar essa modalidade de carregamento.

A imagem ainda mostra que a traseira do realme Flash deve contar com três câmeras, sendo que isso vai de encontro ao que já foi vazado anteriormente.

Por enquanto, a realme não confirma as demais especificações do seu novo flagship. Mesmo assim, fontes indicam que ele deve ser anunciado com processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

O carregador sem fio — chamado MagDart — contará com porta USB-C e se encaixará na tampa traseira do Flash. Não sabemos o quão rápido ele será, mas há quem aposte que ele irá além de 15W e será o carregador mais rápido do mundo no seu lançamento.

Atualização (26/07/2021) por LL

Realme Flash será o primeiro celular Android com suporte ao carregador magnético MagDart

Há poucos dias um vazamento revelou novos planos da realme para o mercado de carregadores. A empresa pretende lançar um dispositivo similar ao MagSafe da Apple, que embora seja capaz de carregar outros aparelhos como o Galaxy Z Fold 2, no geral se limita aos iPhones.

O carregador chamado MagDart havia surgido em imagens renderizadas, e agora a realme Índia divulgou um teaser sobre a novidade. Ao que parece, há um novo celular da marca com suporte ao carregamento MagDart sem fio sendo desenvolvido: o realme Flash.

O MagDart se conectará à traseira do realme Flash para bombear uma quantidade de energia ainda não revelada. O teaser não revela se a tecnologia é de carregamento rápido, nem a potência do dispositivo, mas a solução da Realme é fisicamente maior do que a da Apple e inclui um ventilador para ajudar a manter as térmicas em controle, então podemos ver velocidades acima de 15W.

O carregador vem ainda com um conector USB-C. Em imagens anteriores vimos também uma versão do MagDart menor, com visual bastante similar ao MagSafe, com cabo incorporado e possivelmente carregamento a 15W.


Já o celular que terá suporte a essa novidade, o realme Flash, apresentará uma tela curva com recorte de furo no canto superior esquerdo. O dispositivo contará com o processador Qualcomm Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de três câmeras na traseira. Certamente o aparelho sairá de fábrica com o Android 11 rodando sob a interface realme UI 2.0.

Mais detalhes sobre o MagDart e o realme Flash devem chegar em breve. Até o momento, no entanto, a realme não se pronunciou a respeito de datas de lançamento.

Já vimos que o carregador MagSafe da Apple pode carregar outros dispositivos como o Galaxy Z Fold 2, mas agora pistas indicam que a realme pode lançar uma versão própria do acessório pela submarca MagDart. Felizmente já temos algumas imagens mostrando como os acessórios devem se parecer.

As novas imagens reveladas pelo GizmoChina mostram dois carregadores, um deles bastante similar ao MagSafe da Apple, provavelmente possuindo uma potência de 15W com bordas retas com acabamento refinado na cor prata.

O segundo modelo é um pouco maior e deve fornecer velocidades maiores de carregamento sem fio, visto que ele deve ter até mesmo um sistema de dissipação de calor com ventoinhas próximas à saída de ar.

Imagens: GizmoChina

Acima da saída de ar ainda vemos uma entrada USB-C para fornecer energia ao acessório, mas infelizmente não sabemos dizer qual deve ser a potência desse carregador.

É interessante dizer que ainda não temos informações sobre algum smartphone da realme que tenha suporte ao carregamento sem fio com ímã para manter o acessório fixado na traseira, mas as imagens vazadas podem indicar que a fabricante já deve estar trabalhando num celular compatível.

Qual você prefere: carregamento sem fio ou com fio?

Mais sobre realme


8

Comentários

Realme Flash: vídeo mostra poder de carregamento da tecnologia MagDart
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas