LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais entretenimento: Globo pode lançar TV Box própria no Brasil

25 de julho de 2021 14

Com o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus, o entretenimento dentro de casa com videogames e serviços de streaming ganhou mais popularidade. No entanto, a utilização de uma plataforma como Netflix ou Amazon Prime Video se restringe a aplicativos instalados em dispositivos inteligentes, como smart TVs e celulares, e muitas vezes compensa adquirir uma TV Box.

Pensando nisso, a Globo pode estar prestes a lançar um aparelho próprio para acesso a seus serviços de conteúdo sob demanda — disponíveis atualmente através da plataforma Globoplay — e canais ao vivo por meio da internet, utilizando um aparelho que dá acesso ao conteúdo da operadora via IPTV.

Um set-top box chamado apenas de Globo.com apareceu entre os registros de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e, apesar da cara de conversor de televisão à cabo, parece estar voltado à oferta de programação por streaming.

TV Box da Globo em homologação da Anatel. Imagem: Insira Ficha

Há poucas informações sobre o dispositivo disponíveis para consulta, mas ao que tudo indica a caixa, uma Kaon KSTB4184, não deve ser usada para operação convencional de TV por assinatura, ainda que possua a tradicional conexão para cabo coaxial na parte de trás.

A caixa possui processador Ali M3528 e 512 MB de memória RAM, além da mesma quantidade de armazenamento. Na parte de trás, chama a atenção a presença de conectores RCA, além da tradicional saída HDMI, permitindo a conexão a televisores antigos ou com poucas conexões. Levando esse detalhe em consideração, é possível que o preço da TV Box da Globo seja baixo.

A homologação da TV Box da Globo na Anatel é o primeiro passo para lançamento do produto em território nacional, mas não necessariamente indica que essa chegada está próxima. A empresa não falou sobre o assunto e, por enquanto, não divulgou planos oficiais de lançamento de uma set-top box com sua marca.

O que você achou dessa novidade? Pensaria em adquirir um TV Box da Globo?


14

Comentários

Mais entretenimento: Globo pode lançar TV Box própria no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista