LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

S Pen Pro: caneta Stylus da Samsung tem vídeo teaser revelado após surgir em vazamentos

03 de agosto de 2021 7

Atualização (09/08/2021) por EB

Já vimos a S Pen Pro da Samsung aparecer em alguns vazamentos, mais recentemente após o módulo Air Actions ser atualizado pela sul-coreana. Hoje finalmente a caneta stylus da Samsung está sendo mostrada em um teaser que foi vazado pelo leaker @thomasp5675 do Twitter. Veja agora como ela deve se parecer.

Como você pode ver acima, a S Pen Pro deve ter um botão na área frontal e um LED branco para indicar seu status. Na área superior da caneta ainda encontramos um botão deslizante, que certamente deve servir para alternar entre diferentes modos de uso da S Pen Pro.

Além disso, embora não seja mostrado no vídeo, é interessante dizer que a S Pen Pro deve ter Bluetooth LE de baixo consumo de energia para garantir a compatibilidade com os Air Actions (gestos aéreos), que permitem controlar o Galaxy S21 Ultra sem sequer tocar nele. Algumas das possibilidades incluem desenhar em realidade aumentada, controlar a música e o volume da mídia, por exemplo.

Outro benefício do Bluetooth LE é a duração da bateria da caneta, que também deve se manter alta mesmo com o uso destas funções. O carregamento deve ser feito por uma porta USB-C, afinal o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy Z Fold 3, que deve ser anunciado nesta semana, não têm compartimentos específicos para armazenar e carregar a S Pen Pro. Uma das possibilidades é incluir carregamento magnético no acessório, o que por enquanto não foi confirmado.

Atualização (03/08/2021) por EB

S Pen Pro: após vazamento, Samsung atualiza Air Actions que indica detalhes da nova caneta Stylus

Há alguns dias vimos possíveis especificações da S Pen Pro, que deve ser anunciada no início de agosto. Hoje a Samsung está lançando uma atualização para o módulo Air Actions, que é o responsável por disponibilizar o controle à distância do smartphone por meio da caneta stylus. A nova versão traz mais informações sobre a próxima versão da S Pen.

As pistas começam com uma nova tela que aparece ao iniciar o aplicativo, indicando como parear a S Pen Pro. Nela é indicado que o usuário deve apertar e segurar um botão da caneta até que uma luz LED dela comece a piscar para entrar no modo de pareamento.

Dessa forma, a caneta deve possuir um LED que deve indicar diferentes status como modo de pareamento, nível de bateria e muito mais.

Nova interface de pareamento com a S Pen Pro. Imagem: SamMobile

Como você pode ver, a S Pen também deve possuir outro botão ou indicador na área superior, mas ainda não temos ideia de qual seria a sua função, mas considerando que a nova caneta deve ser anunciada ao lado do Galaxy Z Fold 3 em 11 de agosto, não será preciso aguardar muito para saber mais sobre o acessório, que deve ser compatível com diversos aparelhos da sul-coreana.

Matéria original (30/07/2021)

S Pen Pro: caneta Stylus da Samsung tem especificações vazadas dias antes do lançamento

Diversos rumores apontam que a Samsung deve anunciar o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 no início de agosto, mas também é esperado que ela apresente a sua nova S Pen Pro, que já foi exibida no início de 2021 após o lançamento do Galaxy S21 Ultra. Agora um vazamento detalhou mais algumas especificações que devemos encontrar neste acessório dias antes do seu lançamento.

S Pen ao lado da S Pen Pro.

As novas informações sobre a caneta Stylus da Samsung vem do leaker @chunvn8888 do Twitter, que publicou uma imagem mostrando o acessório. O vazamento diz que a caneta tem uma ponta de 0,7 mm e será compatível com o Galaxy Z Fold 3 e ainda poderá ser recarregada utilizando uma porta USB-C integrada a ela.

A S Pen Pro ainda deve ter conectividade Bluetooth LE com baixo consumo de energia. Essa novidade será essencial para o uso dos chamados Air Gestures, que permitem controlar o celular a distância somente com a caneta.

Entretanto, a S Pen Pro também deve ser uma ótima adição para ilustradores, pois ela deve reconhecer até 4096 níveis de pressão na tela.

A S Pen Pro também deve ser compatível com conexão magnética, que permite fixar acessórios a traseira de tablets com o Galaxy Tab S7, eliminando a necessidade de alocar um espaço especial para a Stylus dentro do corpo do dispositivo.

Falando de preços, é estimado que a S Pen Pro seja lançada por aproximadamente 70 libras no Reino Unido ou o equivalente a R$ 497,62 em conversão direta. Mais informações devem ser reveladas em 11 de agosto, quando o acessório deve ser anunciado.

Saiba mais


7

Comentários

S Pen Pro: caneta Stylus da Samsung tem vídeo teaser revelado após surgir em vazamentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista