LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WearOS 2 será atualizado em breve com melhorias gerais e novidades, revela Google

12 de agosto de 2021 3

Durante o evento Google I/O, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, o gigante das buscas revelou uma parceria com a Samsung a fim de substituir o sistema operacional utilizado pela sul-coreana em seus relógios inteligentes pelo WearOS 3, que foi anunciado com otimização no desempenho, aprimoramento da eficiência energética em 30% e mais.

O firmware chegou oficialmente ontem, quarta-feira (11), com o lançamento da nova linha de wearables Galaxy Watch, porém nem todos os aparelhos receberão esse sistema que ainda é restrito aos recém-lançados relógios da Samsung.

Pensando em que ainda está na geração anterior, o Google anunciou nesta semana em seu blog o lançamento de três novas atualizações direcionadas aos modelos que não receberão o WearOS 3.

O update tem como objetivo trazer algumas novidades, corrigir problemas reportados pelos usuários e otimizar a performance geral do relógio. Por enquanto ainda não sabemos quando as novas versões serão disponibilizadas, no entanto é esperado que aconteça ainda nas próximas semanas.

Suporte ao Google Pay

Uma das novidades reveladas pela empresa é a compatibilidade para pagamentos utilizando o Google Pay, que a partir das próximas atualizações 16 novos países serão compatíveis com essa funcionalidade, incluindo Bélgica Chile, Croácia e Brasil.

O aplicativo também conta com um design reformulado para tornar a usabilidade mais simples, facilitando na busca pelos cartões de crédito ou débito que estão vinculados à conta, recurso bastante interessante e que finalmente será expandido para mais relógios compatíveis.

Google Pay no smartwatch. (Foto: Reprodução).
Mensagens

Através do aplicativo é possível ler as mensagens recebidas no smartphone e respondê-las, além de também ser possível iniciar conversas através do app Mensagens, que é sincronizado com o dispositivo e avisa o usuário sobre a chegada de novas notificações.

Aplicativo de Mensagens. (Foto: Divulgação/Google).
Novos aplicativos

Por fim, o Google também anunciou a chegada de novos aplicativos para a versão WearOS 2, incluindo Calm, Komoot, Period Tracker, Sleep Cycle, Spotify e Strava. As aplicações contarão com alguns diferenciais, incluindo blocos maiores e que tornam a navegação mais intuitiva.


Veja mais sobre Google

Você tem um smartwatch? Ele será atualizado para a versão mais recente do WearOS? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

WearOS 2 será atualizado em breve com melhorias gerais e novidades, revela Google
  • Não adianta investir no WearOS se as empresas não desenvolvem ou mesmo atualizam os aplicativos para ele. Uma Amazfit Bip S é bem mais custo benefício.

      • Concordo! Possuo o Mi Watch e os apps dele são todos em chinês e até hoje não saiu uma rom global pra ele. Espero que ele seja contemplado por essas novas melhorias. Ao que me parece Xiaomi deixou ele de lado e investiu nas versões globais.

          • Justamente por isso que a parceria com a Samsung foi importante, vai ser o primeiro player grande com um ecossistema consolidado dentro do WearOS.

            Economia e mercado

            Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos