LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AirPods poderão ser usados para estimar a frequência respiratória

12 de agosto de 2021 0

Os AirPods pode ser usados para estimar a frequência respiratória de um usuário – é o que pesquisadores da Apple descobriram em um estudo recente com os acessórios. A descoberta abre possibilidades para o uso dos auriculares como dispositivo como dispositivos que poderão auxiliar, por exemplo, em treinos e monitoramento físico.

Frequência respiratória trata-se de uma métrica clínica usada com fins de avaliar a saúde geral e aptidão física de um usuário.

Um artigo destacado no site Apple Machine Learning Research e divulgado pela MyHealthyApple comenta sobre a descoberta ressaltando que os AirPods oferecem a possibilidade de captar tanto as inalações quanto as exalações audíveis durante os treinos, usando para isso os microfones integrados.

Analisando a frequência da respiração é possível, por exemplo, avaliar a progressão de uma doença ou até mesmo a aptidão cardiorrespiratória com um melhor custo-benefício, enquanto usando os fones.

Isso sem contar serem métodos de monitoramento muito menos invasivos que sensores cheios de eletrodos e fios, ou seja, muito mais confortáveis (para não dizer esteticamente aceitáveis).

Dados coletados de 21 indivíduos usando os fones de ouvido com microfone habilitados durante exercícios físicos conseguiram entregar informações que, quando analisadas por uma rede neural convolucional multinível, puderam alcançar clareza de sinal e resultados eficientes.

Rumores prévios já mencionavam o uso dos acessórios como algo que poderia auxiliar em monitoramento de saúde, agora, após a publicação do artigo, é praticamente certo que a Apple deva explorar a descoberta a seu favor no futuro.

Patentes já vazadas da maçã descreveram sensores para monitoramento físico sendo implementados nos AirPods, capazes de detectar métricas fisiológicas como temperatura, frequência cardíaca, níveis de transpiração e muito mais.

No iOS 15 a gigante de Cupertino já começou a explorar o rastreamento da frequência cardíaca e códigos avistados pelo MacRumors sugerem que os dados serão exibidos no app Saúde após um treino ou uma noite de sono, em conjunto com informações como níveis de glicose (recurso aguardado para o Apple Watch Series 7) e batimentos cardíacos.

Pelo visto, o futuro dos AirPods é brilhante e a Apple parece compreender todo o potencial de seus auriculares. Agora, é hora de esperar para ver o que a concorrência vai preparar para tentar chamar a atenção dos consumidores.


0

Comentários

AirPods poderão ser usados para estimar a frequência respiratória
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista