Apple 23 Ago
Atualização (23/08/2021) - LR
A Lumen anunciou recentemente que em breve o serviço de monitoramento metabólico será compatível com o Apple Health, aplicativo integrado ao smartwatch da marca e que permite acompanhar diversas informações sobre o treino do usuário, além de direcionar para hábitos mais saudáveis.
O novo recurso permite que os usuários tenham à disposição novas informações sobre seu metabolismo, incluindo o momento ideal para se alimentar e quantidade recomendada a ser ingerida de acordo com os objetivos cadastrados no aplicativo, funcionalidade bastante útil para quem segue algum tipo de dieta com foco em perder peso ou ganhar massa muscular.
De acordo com a Lumen, o aplicativo é capaz de analisar os hábitos alimentares do indivíduo e indicar a quantidade certa de carboidratos, açúcares ou proteínas para o dia. É esperado que o aplicativo esteja disponível para download no Apple Watch a partir do mês de setembro, no entanto ainda não há informações sobre quando chegará na loja.
Os principais recursos do aplicativo permitem que os usuários obtenham os resultados das medições do metabolismo no relógio, registrem sua alimentação e acompanhem o progresso nutricional ou de condicionamento físico ao longo do dia."
Vale ressaltar que o acompanhamento através do relógio inteligente — seja para informações referentes ao ECG ou alimentação — não dispensam a orientação de um profissional da saúde. É esperado que o aplicativo chegue com uma assinatura mensal no valor de US$ 19, cerca de R$ 102 na conversão direta.
Matéria original (18/08/2021) - LR
Próximas gerações do Apple Watch poderão contar com um sensor de hidratação, indica patente
Nesta semana o portal Patently Apple divulgou uma imagem que revela que a Apple pode estar trabalhando para inserir nas próximas gerações do Apple Watch um novo sensor focado em exercícios. A novidade se trata do monitoramento da hidratação do usuário, informação que pode ser utilizada para personalizar exercícios físicos e acompanhar com maior precisão o rendimento das atividades.
A patente divulgada nesta semana revela a possibilidade do relógio inteligente da Apple vir equipado com um sensor capaz de medir o nível de hidratação do usuário a partir do suor. De modo geral, o sistema funcionaria através da aferição da quantidade de eletrólitos presentes na transpiração, função que será excepcionalmente útil para atletas e praticantes de atividades físicas.
Segundo a imagem, o sensor deve estar localizado na pulseira do relógio, contudo não há explicações sobre o funcionamento dessa novidade. É esperado que a aferição da hidratação do usuário seja feita de forma contínua, função que pode diminuir ainda amais a autonomia do smartwatch.
Rumores também indicam que o Apple Watch Series 7 pode ganhar um monitor capaz de aferir a quantidade de glicose no sangue, recurso bastante útil principalmente para os usuários que possuem hipoglicemia ou hiperglicemia, no entanto esse recurso ainda não foi confirmado pela empresa.
Por enquanto ainda não sabemos se de fato a marca implementará esses dois novos sensores em seu wearable, porém seria um diferencial interessante para as próximas gerações do Apple Watch.
Você acredita que a Apple pode mesmo implementar esses sensores em seus lançamentos futuros? Conta pra gente, comente!
Comentários