LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em dupla: Apple VR pode depender de um iPhone ou iPod para funcionar

02 de setembro de 2021 3

Diversos rumores já apontaram que a Apple pode estar preparando um dispositivo de VR ou AR (realidade aumentada ou virtual) e agora novas informações indicam que o Apple VR precisará de um iPhone ou outro dispositivo para funcionar. Confira agora as novas informações reveladas pelo The Information.

De acordo com o relatório liberado hoje, o Apple VR deve funcionar de forma similar ao primeiro Apple Watch, que necessitava de um iPhone para ser utilizado, o que combina com o rumor apresentado em julho, que indicou a possibilidade de um novo iPod ser anunciado para fazer um par com o headset de realidade virtual.


Além disso, o The Information diz que a Apple já finalizou o desenvolvimento do chip deste dispositivo em 2020, enquanto que o processador do Apple VR ainda está sendo criado em conjunto com a Taiwan Semiconductor Manufacturing e deve ter produção em massa iniciada em 2022.

Falando um pouco mais sobre os chips, o The Information diz:

Os detalhes mais significativos são sobre o processador, que não é tão poderoso quanto os feitos para iPhones, iPads e MacBooks. Ele não tem a inteligência artificial e as capacidades de aprendizado de máquina, conhecidas como Neural Engine da Apple.

Dessa forma, o núcleo de processamento deve estar presente no dispositivo pareado, como um iPhone ou um novo modelo de iPod.

A fonte também afirma que a TSMC também está trabalhando no Apple VR, mais especificamente no sensor de imagem:

O sensor de imagem complementar é composto por um semicondutor de metal óxido, um chip que converte fótons em elétrons para processamento digital em uma imagem. A versão da Apple é extraordinariamente grande, semelhante ao tamanho de uma das do dispositivo, pois é destinada a capturar dados de imagem de alta resolução do entorno de um usuário para uso em realidade aumentada. A TSMC tem lutado para produzir o chip sem defeitos e enfrentou baixos rendimentos durante os testes.

Também é mencionado que a Apple pode lançar a primeira versão do seu VR em 2022, mas já estaria preparando uma versão melhorada e com design mais elegante para 2023, que poderia até mesmo ser outra versão do aparelho.

Mais sobre Apple


3

Comentários

Em dupla: Apple VR pode depender de um iPhone ou iPod para funcionar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista