LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em dupla: Apple VR pode depender de um iPhone ou iPod para funcionar

02 de setembro de 2021 3

Diversos rumores já apontaram que a Apple pode estar preparando um dispositivo de VR ou AR (realidade aumentada ou virtual) e agora novas informações indicam que o Apple VR precisará de um iPhone ou outro dispositivo para funcionar. Confira agora as novas informações reveladas pelo The Information.

De acordo com o relatório liberado hoje, o Apple VR deve funcionar de forma similar ao primeiro Apple Watch, que necessitava de um iPhone para ser utilizado, o que combina com o rumor apresentado em julho, que indicou a possibilidade de um novo iPod ser anunciado para fazer um par com o headset de realidade virtual.


Além disso, o The Information diz que a Apple já finalizou o desenvolvimento do chip deste dispositivo em 2020, enquanto que o processador do Apple VR ainda está sendo criado em conjunto com a Taiwan Semiconductor Manufacturing e deve ter produção em massa iniciada em 2022.

Falando um pouco mais sobre os chips, o The Information diz:

Os detalhes mais significativos são sobre o processador, que não é tão poderoso quanto os feitos para iPhones, iPads e MacBooks. Ele não tem a inteligência artificial e as capacidades de aprendizado de máquina, conhecidas como Neural Engine da Apple.

Dessa forma, o núcleo de processamento deve estar presente no dispositivo pareado, como um iPhone ou um novo modelo de iPod.

A fonte também afirma que a TSMC também está trabalhando no Apple VR, mais especificamente no sensor de imagem:

O sensor de imagem complementar é composto por um semicondutor de metal óxido, um chip que converte fótons em elétrons para processamento digital em uma imagem. A versão da Apple é extraordinariamente grande, semelhante ao tamanho de uma das do dispositivo, pois é destinada a capturar dados de imagem de alta resolução do entorno de um usuário para uso em realidade aumentada. A TSMC tem lutado para produzir o chip sem defeitos e enfrentou baixos rendimentos durante os testes.

Também é mencionado que a Apple pode lançar a primeira versão do seu VR em 2022, mas já estaria preparando uma versão melhorada e com design mais elegante para 2023, que poderia até mesmo ser outra versão do aparelho.

Mais sobre Apple


3

Comentários

Em dupla: Apple VR pode depender de um iPhone ou iPod para funcionar
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas