LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha! Samsung encerrará suporte ao DeX no macOS e Windows 7 em 2022

12 de novembro de 2021 9

O Samsung DeX é uma ferramenta de grande utilidade para aqueles que utilizam os smartphones top de linha ou tablet da família “Galaxy” para fins de trabalho ou estudos. O recurso permite que esses aparelhos sejam conectados a uma tela externa para que sejam utilizados em uma interface similar a um desktop ou notebook.

Infelizmente para alguns, nesta sexta-feira (12), a sul-coreana passou a informar seus usuários que encerrará o suporte ao aplicativo do Samsung DeX no Windows 7 e macOS.

(Imagem: XDA Developers)

A página oficial do Samsung DeX, onde é possível fazer download do aplicativo para os sistemas operacionais da Microsoft e Apple, passou a afirmar que os serviços serão descontinuados para o Windows 7 e todas as versões do macOS a partir de janeiro de 2022.

Além disso, alguns usuários do Mac passaram a receber uma notificação pop-up que comunica o fim do suporte ao DeX. “Estamos encerrando o suporte ao Samsung DeX para o macOS em janeiro de 2022”, divulga a mensagem.

O aplicativo dedicado da ferramenta permitia que o aparelho “Galaxy” fosse conectado no próprio PC ou Mac através de um cabo USB para executar a interface de usuário do DeX. Após a data estipulada, essa parcela de seu público deverá utilizar o DeX Station (review do TudoCelular) para conectar o smartphone a um monitor externo ou TV.

As notícias não são boas para a extensa base instalada do Windows 7, que também deixou de ser suportado pela Microsoft em janeiro de 2020, o que pode justificar a descontinuação do app para essa plataforma, contudo, não há especificações sobre o motivo do encerramento para os usuários do macOS.

Vale destacar que o fim do suporte não significa que o aplicativo será inutilizável nas plataformas. Em vez disso, os usuários ainda poderão usufruir do software do DeX, mas deixarão de receber atualizações. Para os usuários do Windows 7, é possível manter o serviço ao atualizar para o Windows 10 ou Windows 11.

Veja mais!


9

Comentários

Fim da linha! Samsung encerrará suporte ao DeX no macOS e Windows 7 em 2022
  • Eu juro que tentei gostar do Windows 10... Mas eu prefiro o 7... Mas tem que ter ciência da falta de atualização

      • O pessoal que usa o finado Win 7 deveria mudar pro 8.1 que vai ter suporte garantido aos apps e não se parece muito com o fiasco do 8(pelo contrário, ele é até um pouco parecido com o 7)

        Não me surpreende se a Apple também decidir que o iTunes, iCloud for Windows e outros programas dela, assim como a Google com o Chrome e outros navegadores ou a própria Samsung com os outros apps dela não estarão mais disponíveis pro W7 em breve...

          • É pra frente que se anda.

            • Eu tenho um S6 Lite e gosto bastante do Modo Dex. Sempre que posso eu uso. Assim como o modo Dex no S20+ sem fio na TV.

                • Acho correto! A Samsung de uns tempos pra cá está se esforçando e muito e conseguindo, criar todo um ecossistema que engloba a exclusividade em seus produtos. A Apple faz a mesma coisa e ninguém reclama, então dá certo.
                  Sobre o Windows 7, com certeza é por causa do fim da vida útil do sistema

                    • Pois é, o 7 é um sistema muito bom por ser leve, otimizado pra HD e ter poucos processos em segundo plano(além do fato da telemetria não existir), mas já chegou a hora dele descansar em paz, já fazem 12 anos desde que a Microsoft lançou ele

                      Eu uso o 10 por causa dos drivers que só existem pra ele, mas se eu usasse o 7 formataria meu PC com o 8.1 que tem suporte até 2023 se não me engano(e é muito mais recente, suporta fotos tiradas por webcams, loja de apps e etc)...

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista