LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode anunciar seu primeiro relógio inteligente em 2022

02 de dezembro de 2021 5

O Google está trabalhando em um smartwatch — possivelmente chamado Pixel Watch — que deve ser lançado no ano que vem, segundo fontes internas da companhia. A nova aposta da big tech para o mercado de dispositivos vestíveis tem codinome "Rohan" e deve contar com o Wear OS.

Diferente do Apple Watch, atual campeão de vendas no segmento de relógios inteligentes com 45.1% das vendas de smartwatches na primeira metade de 2021, de acordo com o IDC, o relógio do Google tem mostrador redondo, mas sem luneta física, e vai entregar métricas de saúde e fitness. Em termos de design, o Galaxy Watch 4 pode parecer antiquado em comparação.

O Rohan seria a primeira aposta do Google para o mercado de relógios inteligentes.

O Rohan seria a primeira aposta do Google para o mercado de relógios inteligentes. O suposto Pixel Watch ou Android Watch deve ser um relógio relativamente típico no interior, com um sensor de frequência cardíaca e bateria que exigirá carga diária.

O software utilizado no dispositivo pode ser a característica mais importante. Assim como os novos Pixel 6 e 6 Pro, o smartwatch serviria como uma "vitrine" para a plataforma Google — neste caso, o Wear OS 3. Teoricamente, o Rohan mostraria aos clientes o que o Wear OS pode fazer e daria aos parceiros de hardware um ponto de referência para trabalhar.

A entrada do Google no mercado de smartwatches pode ser necessária, visto que a Apple domina o mercado mesmo com uma verdadeira enxurrada de hardware de baixo custo e da concorrência de grandes marcas como Samsung e Garmin. O Rohan não necessariamente vai revolucionar o mercado, mas pode estimular competição e, consequentemente, gerar mais novidades.

Quais são as suas expectativas sobre o futuro relógio inteligente do Google? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Google pode anunciar seu primeiro relógio inteligente em 2022
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas