LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Air Glass tem data e preço de lançamento na China após anúncio oficial

25 de fevereiro de 2022 4

Atualização (25/02/2022) por LL

Em meados do ano passado, após divulgar teaser sobre seus planos de entrada no mercado da realidade aumentada (AR), a OPPO finalmente revelou seu acessório Air Glass. Os óculos de "realidade assistida" têm uma porção de recursos e design futuristas. A partir de 3 de março, eles estarão disponíveis no mercado chinês por CNY 4.999 (~ R$ 4034).

O OPPO Air Glass estará disponível para compra em duas opções de cores, Silver Wing e Black Mirror, juntamente com dois kits de estrutura personalizada. A marca diz que os óculos AR têm quatro características principais: beleza, leveza, universalidade e utilidade. O produto visa se tornar uma "terceira tela" para os usuários que já possuem smartphones e smartwatches.

Os óculos possuem uma única haste e vidro com um micro projetor Spark proprietário, além de tecnologia microLED de última geração. São suportados quatro métodos de interação: toque, voz, movimentos de mão e de cabeça.

Sob o capô, o produto é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon Wear 4100 e tem funcionalidades como lembretes meteorológicos, aplicativo de saúde, navegação em tempo real e um teleponto que beneficiará os usuários com discursos, apresentações e muito mais.

O OPPO Air Glass também vem com um recurso de tradução em tempo real com suporte para tradução bidirecional Chinês-Inglês, enquanto as traduções Chinês-Japonês e Chinês-Coreano estão previstas para serem oferecidas no futuro.

O que você achou dessa novidade da OPPO? Acredita que os óculos AR se tornarão um acessório comum no futuro?

Na última semana a OPPO divulgou em suas redes sociais um teaser que apontava para o lançamento de óculos de realidade aumentada durante o Inno Day 2021, evento que acontece nesta semana e promove as principais inovações da gigante chinesa para a indústria de celulares e outros portáteis.

Nesta terça-feira (14) a marca anunciou oficialmente o 'OPPO Air Glass', moldura com projetor inteligente que pode ser acoplada nos óculos da empresa e permite visualizar várias informações sem interagir com o smartphone.

A fabricante publicou em seu canal do YouTube um vídeo que demonstra os vários recursos do Air Glass em diferentes atividades do cotidiano, desde apresentações até mobilidade urbana. O funcionamento do acessório é bastante simples e intuitivo: o projetor de imagem é acoplado em uma armação de óculos e passa a exibir informações para o usuário.

A conexão entre a unidade monocular do projetor e a estrutura é feita utilizando um ímã, enquanto o pareamento com o smartphone e outros acessórios da marca ocorre por meio do Bluetooth. Apesar de ser pequeno, o painel consegue oferecer brilho e resolução satisfatórios por usar a tecnologia micro-LED.

Conforme afirma a OPPO, o acessório pode atingir até 1.400 nits de brilho e oferecer uma boa visualização em diferentes condições de luminosidade. O controle das funções pode ser feito utilizando a barra sensível ao toque localizada na lateral do monóculo, comandos de voz, movimentos da cabeça ou movimentos da mão quando conectado ao OPPO Watch 2.

Através da tela é possível conferir em tempo real detalhes sobre o clima, agenda, rotas do GPS, função teleprompter e recurso de tradução instantânea com suporte ao inglês, japonês e mandarim. Para usá-lo é necessário instalar no smartphone o aplicativo 'Smart Glass'.

Disponibilidade e preço

O OPPO Air Glass foi anunciado nesta semana, mas ainda não teve sua disponibilidade iniciada pela fabricante, que deve começar a vendê-lo apenas no primeiro trimestre de 2022 com início das vendas na China e opções nas cores brancas ou pretas. O valor não foi divulgado.

O que achou dos óculos da OPPO? Investiria em um? Conta pra gente, comente!


4

Comentários

OPPO Air Glass tem data e preço de lançamento na China após anúncio oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista