LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch Series 8: novo conceito explora pequenas mudanças de design e mais

24 de maio de 2022 3

Atualização (24/05/22) - JB

O Apple Watch Series 8 deve ser anunciado oficialmente em meados de setembro deste ano, mas algumas renderizações já tentam mostrar como será o design final do relógio inteligente da empresa de Cupertino.

Aproveitando a oportunidade, o designer @ld_vova resolveu seguir tudo o que os rumores vem anunciando para criar um relógio "mais próximo da realidade". Assim, temos um conceito que traz o Apple Watch Series 8 com a tradicional tela quadrada e bordas arredondadas.

A maior diferença em relação ao Apple Watch Series 7 atualmente à venda é que esse conceito prevê que o vidro na frente mude de curvo para totalmente plano. As bordas da tela também ficam aparentemente ainda mais finas e, se isso se concretizar, o Apple Watch S8 estará entre os relógios com a melhor proporção de tela-corpo.

O conceito também traz a grade para alto-falante um pouco maior, além da coroa e botão no lado direito.

Quando o assunto é a parte interna do relógio, não devemos esperar muitas mudanças. Isso porque o dispositivo da Apple terá o mesmo sensor de frequência cardíaca da geração atual, além de medição da saturação do oxigênio no sangue. Talvez a maior novidade possa ser aferição de temperatura corporal.

Como de costume, a Apple não comenta os rumores e vazamentos.

Atualização (17/05/2022) por EB

Apple Watch Series 8: relógio ganha renders com base em novo design e mais recursos de saúde

Alguns relatos já apontaram que o Apple Watch Series 8 não deve ter grandes inovações além de melhorias em monitoramento de saúde. Se por um lado isso pode desapontar aqueles que esperam pelo novo modelo, por outro lado renderizações publicadas pelo leaker Jon Prosser criadas com base em modelos vazados pelo usuário ShrimpApplePro mostram um novo design para o smartwatch.

Imagem: Jon Prosser/Xian Zelbo

Nas renderizações publicadas vemos que o Apple Watch Series 8 deve adotar um novo design com vidro plano e bordas retas, o que combina com o novo design adotado pelo iPhone 13 e os iPads mais recentes.

Imagem: Jon Prosser/Xian Zelbo

A mudança, embora sutil, pode trazer alguns benefícios para o Apple Watch, afinal ele seria menos suscetível a riscos, pois a tela não ficaria exposta nas bordas do aparelho, que devem continuar sendo de metal. O Watch Series 8 deve ser vendido em 3 tamanhos ainda não confirmados.

Além da mudança no design, é esperado que o smartwatch também tenha um novo sensor de temperatura que somente não foi implementado no Watch Series 7 por problemas no algoritmo de medição.

Imagem: Jon Prosser/Xian Zelbo

O Apple Watch Series 8 ainda pode ter um novo modo de medição de fibrilação arterial e também um novo modo de economia de energia, que aumentaria a sua autonomia.

Vale lembrar que a Apple não costuma confirmar estes vazamentos, então nos resta esperar que mais informações indiquem o que esperar da próxima geração de relógios inteligentes da Apple para 2022.

Atualização (01/05/2022) por LL

Apple Watch Series 8 deve chegar com melhorias e novos recursos de saúde, mas sem grandes inovações

Tudo indica que o recurso de medição de pressão sanguínea só deve chegar ao Apple Watch em 2024. Isso significa que o futuro Watch Series 8 não deve contar com grandes inovações, mas trará melhorias e funções voltadas para saúde. De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo, o sensor de temperatura corporal deve ser uma das novidades.

Kuo afirmou que a Apple originalmente pretendia introduzir a medição de temperatura corporal no Apple Watch Series 7, mas os planos foram arquivados quando o algoritmo desenvolvido não atendeu aos requisitos de qualidade no ano passado.

O algoritmo supostamente estava dando resultados de temperatura corporal com variações baseadas no ambiente. No entanto, Kuo sugere que o software pode ser oferecido no Watch Series 8, que deve chegar no segundo semestre deste ano.

O analista ainda afirma que a Samsung está enfrentando desafios semelhantes com a medição – o Galaxy Watch 5 também pode deixar o recurso de fora devido a limitações algorítmicas. Devemos ter acesso a mais detalhes sobre o futuro dos relógios inteligentes da Maçã em breve.

Quais são as suas expectativas em relação ao Apple Watch Series 8? Conte nos comentários!

A Apple deve anunciar durante o segundo semestre deste ano o 'Apple Watch Series 8', wearable que desde o final do ano passado dispõe de vários rumores e vazamentos sobre sua construção, ficha técnica e recursos.

Ao contrário de alguns lançamentos anteriores, a próxima geração do relógio inteligente da maçã pode não trazer grandes inovações e chegar apenas com ligeiras melhorias no sistema operacional, construção e funções de monitoramento da saúde, mas ainda deixando de lado recursos como acompanhamento de pressão arterial e oxímetro.

O que esperar?

Segundo informações, a fabricante deve aprimorar o sistema de detecção de fibrilação atrial no Apple Watch Series 8 e introduzir melhorias no consumo energético de aplicativos, avanço que visa estender a vida útil da bateria graças ao modo de baixa potência que será apresentado no watchOS 9.

Além dessas melhorias gerais, o relógio inteligente também deve ganhar um modo de comunicação via satélite que dispensa o uso de rede móvel ou conectividade com à Internet. Essa ferramenta foca em sobrevivência e chega para aumentar a integração do dispositivo com unidades de resgate enviando um alerta de SOS em caso de perigo.

Quanto à saúde, é possível que o Watch 8 conte um termômetro corporal integrado para monitorar o período fértil das mulheres e, posteriormente, aferição da temperatura extracorpórea para indicar estados de hipotermia ou febre.

Conforme afirmado anteriormente por Mark Gurman, da Bloomberg, a aferição da pressão arterial ainda não deve estar disponível no próximo lançamento da Apple e pode chegar apenas em 2024, pois a empresa aparentemente está com dificuldade em calibrar o sensor para que os resultados apresentados sejam condizentes com a realidade.

Ofertas
Veja também

Quais são suas expectativas para a próxima geração do Apple Watch? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Apple Watch Series 8: novo conceito explora pequenas mudanças de design e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas