LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kingston lança pen drive e SSD externo da linha IronKey, memória Fury com RGB e mais

01 de junho de 2022 0

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (1º), a Kingston oficializou seus novos produtos no mercado brasileiro. O TudoCelular acompanhou a conferência e conta os detalhes a você agora.

Ao todo, os lançamentos incluem o pen drive criptografado IronKey Vault Privacy 50, o SSD externo criptografado IronKey Vault Privacy 80 e a memória RAM Fury Beast com RGB. Confira os detalhes de cada um.

IronKey Vault Privacy 50 e 80

Na linha de produtos criptografados da Kingston, o novo pen drive e o SSD externo contam com novidades para dar mais segurança e praticidade aos usuários. O IronKey Vault Privacy 50 vem com acesso por meio de senha e um modo de leitura, o que impede de inserir qualquer arquivo com malware dentro dele.

Caso você esteja em um ambiente sem confiança na proteção, ainda é possível utilizar o teclado virtual na digitação do código. Ele também tem uma senha de administrador que te permite recuperar o acesso, caso perca a sua senha salva. O pen drive ainda tem opções de armazenamento de 64 GB< 128 GB ou 256 GB.


Já o SSD externo IronKey Vault Privacy 80 se destaca por ter uma tela touch para desbloqueá-lo e configurar se quer executar em modo de leitura, com proteção dos arquivos. Assim, é possível usar em qualquer sistema operacional que seja compatível com dispositivos de armazenamento externo.

As capacidades vão de 480 GB até 2 TB, com velocidade abaixo de SSDs rápidos comuns, pois aqui o enfoque está na criptografia. Também possui duas opções de acesso, para cadastrar diferentes senhas.

SSD externo XS2000

O SSD externo XS2000 agora passa a conta com uma variante de 4 TB. Ele é um produto premium, com design compacto que literalmente cabe no bolso. O produto tem velocidade de 2.000 MB/s.

A Kingston ainda inseriu uma certificação IP55 de resistência nele, bem como uma capa de borracha removível, para aumentar a durabilidade do produto.

Pen drive Datatraveler Micro e Microduo 3C

O pen drive Datatraveler Micro tem um design compacto de metal e parte de capacidade de 64 GB até 256 GB, com conexão USB-A.

Já o pen drive Datatraveler Microduo 3C é um 2-em-1 de nova geração, com portas USB-C ou USB-A, além de também vir com opções de até 256 GB. Ambos chegam com velocidade de até 200 MB/s.


Kingston Fury Beast DDR5 com RGB

Na linha gamer, a memória RAM Kingston Fury Beast DDR5 ganhou uma nova versão com RGB, para entregar uma novidade visual aos jogadores. Há uma personalização de cores por meio do software Fury CTRL.

Por ser no formato DDR5, é possível ter maior performance e um controle melhor da eficiência energética. Há ainda a tecnologia infravermelho, para maior sincronização das luzes customizáveis.

Preços e disponibilidade

A empresa não chegou a detalhar as informações de preços e disponibilidade dos seus novos produtos no mercado nacional.

A Kingston também reforçou que está na liderança como fabricante independente de memória RAM e SSD no mundo, segundo a Trend Focus. Ao todo, foram 5,7 milhões de unidades despachadas em 2021, com 2,5 milhões até maio de 2022.

Você gostou das novidades da Kingston para o Brasil? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Kingston lança pen drive e SSD externo da linha IronKey, memória Fury com RGB e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista