LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Protótipo do Apple AirPower é analisado revelando detalhes do projeto abandonado

14 de outubro de 2022 0

Atualização (14/10/2022) - por LR

Imagens vazadas em agosto deste ano revelam detalhes sobre a base de carregamento AirPower, acessório de carregamento sem fio que teve seu projeto descontinuado pela empresa, nunca chegando às lojas. De acordo com informações, o dispositivo seria usado para recarregar iPhone, AirPods e Apple Watch por indução nos modelos compatíveis.

Embora a ideia nunca tenha saído da fase de testes, usuários conseguiram adquirir o protótipo do carregador mostrando detalhes sobre a engenharia aplicada pela gigante de Cupertino no aparelho, como placas controladoras responsáveis pela distribuição de energia e troca de informações com os dispositivos durante a recarga.

Recentemente o AirPower passou pelo canal Unbox Therapy revelando o visual da base de carregamento e funcionamento das bobinas em um dos lados do carregador. Conforme explica o Apple Demo, esse protótipo é de 2017 sendo criado para o iPhone X, por isso não suporta celulares de nova geração compatíveis com os ímãs MagSafe.

Assista ao vídeo de unboxing:

Segundo informações, esse projeto foi arquivado em 2020 pela "Maçã" por apresentar problemas de superaquecimento, algo que não acontece com o MagSafe.

iPhone X carregando no AirPower. (Imagem: Reprodução)
Ofertas
8.7 Hardware
5.1 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Pro

Comparar Aviso de preço
8.6 Hardware
5.9 Custo Benefício

Apple iPhone 13

Comparar Aviso de preço

No ano passado já vimos um vídeo mostrando um protótipo do AirPower, o carregador wireless da Apple que foi cancelado. Agora o dispositivo foi analisado e desmontado pelos canais 91tech e AppleDemo no YouTube, revelando mais detalhes do acessório que nunca alcançou as prateleiras das Apple Stores.

Recordando, o AirPower foi um projeto anunciado pela Apple em 2017 ao lado do iPhone X, mas ao contrário do primeiro celular com entalhe da Maçã, ele nunca foi vendido. O propósito do acessório era carregar o iPhone, o Apple Watch e os AirPods com apenas uma base maior, mas problemas fizeram com que o projeto fosse cancelado.

Imagem: @91_Tech

O aparelho analisado pelos canais citados hoje não tem o exterior branco como o divulgado pela Apple em 2017. Isto ocorre porque se trata de um protótipo, que não foi projetado para vendas. O ponto positivo é que podemos ver o interior dele com mais facilidade, embora ele não funcione para carregar aparelhos.

O Apple AirPower analisado tem 22 bobinas e pode ser conectado a um Mac usando o cabo, o Terminal e ferramentas de desenvolvedor que não estavam disponíveis publicamente. Por meio disso, foi possível extrair alguns dados, como a data do firmware do aparelho, que é de 7 de junho de 2017, indicando que este modelo foi criado antes do evento onde ele foi anunciado.

Placas controladoras do AirPower. Imagem: @91_Tech

Na área inferior ainda encontramos as placas controladoras do AirPower, que são responsáveis pela distribuição de energia e troca de informações entre os dispositivos posicionados sobre ela, pois o iPhone deveria exibir o nível de bateria de todos os aparelhos sendo carregados na tela de bloqueio quando estivesse sobre o AirPower.

Alguns dos problemas que levaram ao cancelamento do projeto em março de 2019 incluem superaquecimento do acessório e dificuldades no desenvolvimento.

Apesar disso, Mark Gurman, da Bloomberg, afirma que a Apple ainda está testando carregadores similares ao AirPower, então ainda existe a possibilidade da empresa de Cupertino lançar algo neste sentido, mas com foco no MagSafe, que é o carregamento magnético dos iPhones mais recentes.

Saiba mais


0

Comentários

Protótipo do Apple AirPower é analisado revelando detalhes do projeto abandonado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista