LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpO2: Google Pixel Watch recebe atualização que ativa sensor de saturação de oxigênio

13 de junho de 2023 2

Atualização (13/06/2023) - EB

O Google está lançando uma nova atualização para o Pixel Watch após o relógio receber o pacote de segurança de maio. A nova versão traz algumas funções novas e um dos destaques é o suporte para detecção de nível de oxigênio no sangue durante o sono.

A mudança foi apontada primeiro pelo usuário u/triforce28 do Reddit, que notou que o seu Pixel Watch passou a medir o seu nível de saturação de oxigênio no sangue durante o sono, algo que seria impossível até então, pois o sensor estava desabilitado no smartwatch.

Imagem: u/triforce28

Por mais interessante que isto seja, vale dizer que o Google não lista que o sensor SpO2 para detecção de saturação do sangue foi ativado nesta atualização. Então isto nos faz pensar se este é um teste A/B do Google que está habilitando o sensor em relógios de alguns usuários em etapas.

De qualquer forma, seria interessante se o Google liberasse esta opção para todos os proprietários do Pixel Watch, pois ela é uma das únicas funções que está presente na maioria dos smartwatches dos concorrentes.

Além disso, vale lembrar que o aplicativo da Fitbit também indica que o Pixel Watch pode medir a temperatura da pele, embora este recurso também não esteja ativo. Então esta seria uma boa hora para o Google habilitar todas estas funcionalidades no seu relógio inteligente.

Atualização (02/05/23) - JB

Google Pixel Watch recebe atualização com pacote de segurança de maio

O Google começou a distribuir o pacote de segurança de maio para o Pixel Watch. A novidade foi confirmada por diversos usuários na manhã desta terça-feira em países como Estados Unidos e Canadá.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a versão de firmware RWDA.230114.013, mas o changelog é extremamente vago, informando apenas a presença de "ajustes de segurança".

Com isso, não teremos uma atualização tão grande como ocorreu no pacote de março. Para atualizar o Pixel Watch, o usuário precisa seguir um caminho simples e rápido:

Configurações > Atualização de software > Software > Baixar.

Como o Pixel Watch não é vendido no Brasil, usuários brasileiros terão acesso ao pacote de maio quando ele for liberado para o Galaxy Watch.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (21/03/23)

Pixel Watch ganha atualização de março; confira principais mudanças no dispositivo

Com duas semanas de atraso, o Google anuncia e começa a lançar a atualização de março para o Pixel Watch. Também está sendo lançado o March Feature Drop para smartphones Pixel. Entre as novidades para os smartwatches estão atualizações na tela, touch e despertadores.

Em relação aos mostradores de relógio, agora é possível visualizar o relógio digital pressionando o botão quando o dispositivo estiver desligado. Dessa forma, a hora será mostrada, após o usuário pressionar a coroa, juntamente com o indicador vermelho de bateria fraca.

Entre as novidades, o destaque para a tela vai que, além de ativar o Always On nas configurações do aplicativo complementar, o consumidor agora consegue ativá-lo girando a coroa háptica. A atualização também traz otimizações para melhorar a sensibilidade ao toque.


Também foi adicionada a capacidade de ativar ou desativar o modo de economia de energia com um único toque nas configurações rápidas. Nas próximas semanas, uma atualização do aplicativo Relógio será distribuída pela Play Store, que resolve problemas com despertadores.

Os usuários que de fato querem ver as mudanças devem se certificar de que ativaram as atualizações automáticas de aplicativos abrindo as configurações da Play Store no seu relógio; desta forma receberão a atualização quando estiver disponível e ela será instalada quando o Relógio estiver carregando e conectado ao Wi-Fi.

Além dessas, as novidades para Watch anunciadas anteriormente junto com o Feature Drop para smartphones Pixel merecem um destaque: áudio mono que limita a sensação de desorientação da separação de canais; nova correção de cores e modo de escala de cinza que oferece melhor otimização de exibição para uma cobertura mais ampla de diferentes preferências visuais; detecção de queda, que pode detectar acidentes e acionar serviços de emergência. Uma vez contatado, o Pixel Watch reproduzirá uma mensagem pré-gravada pedindo ajuda e oferecendo a localização do usuário.


2

Comentários

SpO2: Google Pixel Watch recebe atualização que ativa sensor de saturação de oxigênio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista