Economia e mercado 09 Jun
No último dia 05 de junho, a Apple finalmente anunciou o Vision Pro, seu primeiro óculos de realidade mista que promete pavimentar uma nova era de desenvolvimento para a gigante de Cupertino.
Embora o primeiro Apple Vision Pro não deva chegar ao mercado até 2024, já existem rumores sobre o trabalho que está sendo feito na segunda geração do dispositivo. Como é de se esperar, o sucessor seria alimentado por um chipset mais rápido e mais eficiente.
Com a Apple apostando em conquistar o mercado de headsets de realidade mista, Mark Gurman, da Bloomberg, entrou na conversa por meio de seu boletim informativo Power On, falando sobre o futuro do Vision Pro. Tendo em vista o preço absurdo de US$ 3.499, fica claro que o modelo de primeira geração só vai atingir uma pequena porcentagem de clientes da Apple, mas a gigante da tecnologia supostamente tem um plano para um modelo mais barato, mas ele não deve chegar às lojas antes de 2025.
Apesar disso, Gurman afirma em seu boletim informativo que, "ao mesmo tempo", um sucessor do Apple Vision Pro está em andamento e será lançado com um chipset mais rápido. Se você notar a escolha de palavras, parece que o fone de ouvido AR mais barato será vendido junto com o mais caro, e isso é semelhante à estratégia de lançamento do iPhone que a Apple adotou atualmente. Para 2022, vimos dois modelos regulares do iPhone 14 emparelhados com as versões Pro e, ainda este ano, devemos ver uma abordagem semelhante. A empresa pode seguir um caminho semelhante com seus headset.
A Apple já está trabalhando em um Vision Pro de segunda geração com um processador mais rápido, indicando que pretende adotar uma estratégia de dois produtos para o dispositivo, se alinhando com os modelos padrão de iPhone e iPhone Pro. Mas, por enquanto, a Apple espera que o alto preço do Vision Pro não afaste as pessoas da categoria e que haja consumidores suficientes para fazer fila para uma versão mais barata em 2026.
As especificações exatas do sucessor do Apple Vision Pro não foram mencionadas no boletim informativo, nem o quão esteticamente diferente esse dispositivo seria em comparação com o modelo de primeira geração. Certamente esperamos que o preço possa ser reduzido um pouco, pois ajuda a obter tração significativa nos principais mercados, além de ser amplamente adotado pelas massas.
Será que a primeira geração do Apple Vision Pro vai conseguir ser um sucesso?
Comentários