
Curiosidade 15 Set
24 de setembro de 2023 139
Uma das novidades da família iPhone 15 consistiu na inclusão de uma porta USB Tipo-C no lugar do conector Lightning. Mas parece que a Apple não aliviaria para quem deseja usar o cabo USB-C de um celular Android.
De acordo com informações divulgadas na imprensa internacional, usuários na China relatam que as unidades da Apple Store no país estariam desaconselhando a utilização de “cabos Android” no iPhone 15.
A justificativa para o desestímulo englobaria as preocupações com o aquecimento excessivo dos novos smartphones da gigante de Cupertino, ao longo do processo de carregamento, Por outro lado, há especialistas que consideram ser apenas um protecionismo ao mercado de componentes, para preservar os lucros da empresa.
Esse tipo de posicionamento tem sido visto não somente em solo chinês, mas também seria uma recomendação em várias lojas oficiais pelo mundo. Apesar de a recomendação aparecer nas lojas oficiais da marca, a empresa não chegou a divulgar qualquer nota oficial sobre o assunto.
Entre os benefícios da adoção do USB-C pelos novos iPhones, está a maior integração entre dispositivos de diferentes companhias. Seria possível utilizar o mesmo cabo em todo o ecossistema, bem coo aproveitar um celular com carregamento reverso para encher a bateria de um iPhone 15, por exemplo.
Apesar de qualquer indicação de funcionários da Apple, cabe ao usuário decidir qual cabo utilizará no seu celular. A sugestão mais apropriada neste caso se trata do uso de cabos originais, independentemente da marca.
De que lado desta polêmica você está? Acha ideal usar cabo vendido pela Apple, ou acredita não ter problema utilizar acessório de terceiros? Dê a sua opinião para a gente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários