Segurança 20 Mai
A Apple continua se movimentando após a realização do evento Scary Fast, que apresentou novos iMacs, MacBooks e os chips M3. Dessa vez, a companhia liberou uma nova atualização para o AirTag, mas a grande maioria dos usuários terá que esperar um bom tempo até ver o novo firmware disponível.
Conforme dito pelo desenvolvedor Aaron, a versão lançada é a 2A61. De acordo com ele, apenas 1% de todos os donos do produto receberam a atualização em seus dispositivos. Agora, no dia 7 deste mês, a novidade deve estar presente em 10% dos aparelhos de rastreamento da companhia.
O update, então, estará disponível para 25% dos usuários do AirTag no dia 14 de novembro e, finalmente, todo mundo receberá o novo firmware no dia 28. Em outras palavras, será quase 1 mês de espera até que toda a base de usuários do dispositivo esteja com a atualização.
Vale lembrar que faz quase um ano desde que a maçã lançou o último update para dispositivo de rastreio, que chegou em dezembro do ano passado. Na ocasião, o destaque ficou para o recurso anti-stalking, que avisa ao usuário ele esteja próximo de um item desconhecido, como um que foi colocado em sua mochila ou bolsa.
Inclusive, algo semelhante aconteceu na época, então, será preciso bastante paciência para quem possui um AirTag e deseja atualizá-lo. Além disso, não se sabe ainda quais são os novos recursos implementados, mas ele chega pouco tempo depois do lançamento do iOS 17.1.
Para saber qual sua versão atual, basta ir no aplicativo Buscar e tocar embaixo do nome do item, localizado na aba referente aos aparelhos conectados. O update pode ser aplicado apenas ao manter o AirTag próximo do iPhone.
1% of users will get it today
— Aaron (@aaronp613) October 31, 2023
10% on 11/07/2023
25% on 11/14/2023
100% on 11/28/2023 https://t.co/IOcoDKZinH
Comentários