Segurança 10 Mai
Não é novidade que, nos últimos anos, temos visto o aumento gradativo de soluções que rastreamento para itens e pets das mais variadas marcas, sendo em sua grande maioria conhecidas por usar a palavra "tag" como parte do nome e ao que tudo indica, mais uma fabricante pode chegar ao mercado em breve.
Segundo informações trazidas pelo ITHome e repercutidas pelo Neowin, a Motorola pode ser a próxima grande fabricante do mercado móvel a apostar na disponibilidade de um produto nesse segmento, graças a passagem no FCC da Moto Tag.
Segundo a certificação, que pode ser conferida abaixo, o Motorola Moto Tag é identificado pelo modelo XT2445-1 e traz conexões wireless que incluem Bluetooth LE (Low Energy) e Ultra Wideband (UWB), operando respectivamente entre 2402MHz ~2480 MHz e 6489.6 MHz e 7987.2 MHz.
Uma curiosidade com relação ao número do modelo é que o Moto Tag conta com referência próxima da atual linha de fones de ouvido da marca, leia-se o Moto Buds Plus que por aqui chegou com a referência XT2441-1 e o Motorola Moto Buds, que desembarcou com a referência XT2443-1.
Outro detalhe interessante de se observar é que na documentação obtida pelo portal ITHome, temos a confirmação de que o Motorola Moto Tag será alimentado por uma bateria CR2032, o que significa dizer que não será difícil manter ela com carga e operacional.
Lembrando, a bateria CR2032 é o mesmo modelo utilizado em PCs para alimentação de placas-mãe ao redor do mundo e com larga disponibilidade, garantindo assim fácil substituição em qualquer loja de relógios próxima ou com compra rápida online.
Por fim, ao menos por enquanto, não existem informações sobre a compatibilidade com a rede Find My Device do Google mas, considerando que a fabricante trabalha há anos com a gigante das buscas, é de se imaginar que o Moto Tag seja compatível com a solução.
Já no que tange ao lançamento, nenhum rumor surgiu até o momento, o que significa dizer que teremos de esperar um pouco mais para saber mais a respeito da novidade.
Comentários