Segurança 13 Ago
A Xiaomi anunciou mais uma expansão em sua linha de produtos esta semana com o lançamento de uma nova fonte de carregamento. Custando cerca de US$ 20 (~R$ 110), o dispositivo está disponível inicialmente na China e pode ser uma solução bem atraente para carregar diversos dispositivos diferentes.
Visando a simplicidade, o novo dispositivo da Xiaomi chega ao mercado nas cores branco ou preto. Ele mede 46,5×105×42mm, tem um cabo com 1,5 metro e uma carcaça de policarbonato que retarda incêndios.
O dispositivo possui duas entradas para tomadas padrão de dois pinos e duas tomadas aterradas de cinco pinos que são capazes de suportar uma potência máxima de 2500W. Você pode usá-los em seu monitor, desktop, notebook ou qualquer outro dispositivo de alto consumo de energia.
Caso você queira usá-lo para carregar dispositivos como smartphones, tablets ou vestíveis, a fonte inclui quatro portas USB. Duas delas são portas USB-C, cada uma capaz de fornecer carregamento rápido de 67W. As outras duas são portas USB-A com saída máxima de 22,5 W por porta.
Vale notar que a distribuição de energia entre essas portas pode ser um pouco complexa. Embora cada porta USB-C possa fornecer 67 W individualmente, usar as duas portas ao mesmo tempo reduz a saída para um máximo de 45 W em uma porta e 20 W para a outra.
O mesmo acontece ao usar uma porta USB-C em conjunto com a porta USB-A, que resulta em um máximo de 45 W para a USB-C e menos de 18 W para a USB-A. Todas as quatro portas usadas juntas são limitadas a 15W cada.
Existem também algumas advertências a serem observadas. Ao carregar um relógio com portas USB-A, os usuários podem receber uma notificação mesmo depois que a bateria estiver completa. A Xiaomi afirma que isso deve sumir depois de meia hora, mas é recomendado remover o dispositivo após o carregamento.
E aí, o que você achou dessa novidade da Xiaomi?
Comentários