LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança fonte de carregamento com diversas portas diferentes por 20 dólares

13 de agosto de 2024 0

A Xiaomi anunciou mais uma expansão em sua linha de produtos esta semana com o lançamento de uma nova fonte de carregamento. Custando cerca de US$ 20 (~R$ 110), o dispositivo está disponível inicialmente na China e pode ser uma solução bem atraente para carregar diversos dispositivos diferentes.

Visando a simplicidade, o novo dispositivo da Xiaomi chega ao mercado nas cores branco ou preto. Ele mede 46,5×105×42mm, tem um cabo com 1,5 metro e uma carcaça de policarbonato que retarda incêndios.

O dispositivo possui duas entradas para tomadas padrão de dois pinos e duas tomadas aterradas de cinco pinos que são capazes de suportar uma potência máxima de 2500W. Você pode usá-los em seu monitor, desktop, notebook ou qualquer outro dispositivo de alto consumo de energia.

Foto: reprodução

Caso você queira usá-lo para carregar dispositivos como smartphones, tablets ou vestíveis, a fonte inclui quatro portas USB. Duas delas são portas USB-C, cada uma capaz de fornecer carregamento rápido de 67W. As outras duas são portas USB-A com saída máxima de 22,5 W por porta.

Vale notar que a distribuição de energia entre essas portas pode ser um pouco complexa. Embora cada porta USB-C possa fornecer 67 W individualmente, usar as duas portas ao mesmo tempo reduz a saída para um máximo de 45 W em uma porta e 20 W para a outra.

Foto: reprodução

O mesmo acontece ao usar uma porta USB-C em conjunto com a porta USB-A, que resulta em um máximo de 45 W para a USB-C e menos de 18 W para a USB-A. Todas as quatro portas usadas juntas são limitadas a 15W cada.

Existem também algumas advertências a serem observadas. Ao carregar um relógio com portas USB-A, os usuários podem receber uma notificação mesmo depois que a bateria estiver completa. A Xiaomi afirma que isso deve sumir depois de meia hora, mas é recomendado remover o dispositivo após o carregamento.

E aí, o que você achou dessa novidade da Xiaomi?


0

Comentários

Xiaomi lança fonte de carregamento com diversas portas diferentes por 20 dólares
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa