Google 13 Ago
Como noticiamos anteriormente, o Google realizou nesta terça (13), uma nova edição do evento "Made by Google", que teve como grande destaque o anúncio dos novos celulares da linha Pixel 9. Além dos novos smartphones, a empresa também trouxe novidades para o sistema operacional Android, assim como o anúncio de novos produtos, tal como os fones Pixel Buds Pro 2.
Pela primeira vez, os Pixel Buds Pro 2 serão equipados com o chipset proprietário Tensor A1, permitindo melhorias na qualidade sonora, acesso a funções do Google AI e melhorias no cancelamento de ruído. O Google afirma que a parte externa dos fones foi redesenhada para trazer um encaixe mais seguro no ouvido.
Os novos Pixel Buds Pro 2 são 24% mais leves e 27% menores que a geração anterior. Segundo o Google, o novo design dos dispositivos foi feito com base na análise de 45 milhões de scans de orelhas, assim como testes reais.
Dentre as principais novidades do fone, temos o estabilizador "torça-para-ajustar", permitindo que seus fones de ouvido permaneçam no lugar enquanto oferecem o máximo conforto personalizado. Os novos fones contam com quatro ponteiras de tamanhos diferentes, para que você possa encontrar o ajuste perfeito.
Agora equipados com o chipset Tensor A1, os Pixel Buds Pro 2 possuem processamento de áudio de latência ultrabaixa, com o Google prometendo uma adaptação ao seu ambiente até 3 milhões de vezes por segundo. Segundo a fabricante, isso oferece cancelamento ativo de ruído (ANC) duas vezes mais potente que os fones da geração anterior. Os Buds Pro 2 também são capazes de cancelar uma variedade maior de ruídos, desde o barulho do trânsito até conversas em cafeterias.
Em comunicado oficial de imprensa, o Google afirma que o Tensor A1 também permitiu aumentar a vida útil da bateria, apesar do design menor e mais leve. De acordo com a empresa, os fones entregam até 8 horas de bateria nos buds e até 30 horas no estojo de carregamento quando usado com o Cancelamento Ativo de Ruído. Além disso, a marca promete duração de até 3 horas dos buds com uma carga de apenas 15 minutos no estojo.
Como era de se esperar, os Pixel Buds Pro 2 estão prontos para funcionar em conjunto com os recursos do Gemini, a Inteligência Artificial do Google, incluindo manter o usuário concentrado e ajudando a atender chamadas. Com os recursos do Gemini nos fones, você pode obter direções a pé para o transporte público mais próximo, ouvir lembretes de compromissos em sua agenda, recomendações de músicas e muito mais, mesmo quando seu celular estiver bloqueado.
Com o Gemini Live, os Pixel Buds Pro 2 oferecem uma experiência de conversação móvel que usa a tecnologia de fala do Google para permitir que você tenha conversas prolongadas com a IA. Os assuntos são bem variados, permitindo que você converse sobre novas ideias, pratique a conversa para uma entrevista de emprego e por aí vai.
O Google promete melhorar ainda mais algumas funções da geração anterior, incluindo encontrar facilmente seus fones com a nova rede Encontre Meu Dispositivo. O estojo de carregamento agora inclui um alto-falante para que você possa ouvir onde seus fones estão escondidos, mesmo que estejam guardados.
O Clear Calling elimina ruídos em ambientes barulhentos quando você está falando com alguém ao celular e a Detecção de Conversa permite que você escute o que está acontecendo ao seu redor, mesmo se estiver usando os fones de ouvido. O recurso desativa automaticamente o cancelamento de ruído enquanto você fala em voz alta, permitindo que você alterne perfeitamente entre focar na música e conversar com as pessoas ao seu redor.
Os novos Pixel Buds Pro 2 também possuem áudio espacial com rastreamento de cabeça, permitindo que o som se mova na direção que você olha, aumentando a imersão ao assistir filmes e séries.
Por fim, o Google ressalta que você pode alternar seus fones de ouvido entre vários dispositivos de forma simplificada.
Preço e disponibilidade
Os novos Pixel Buds Pro 2 serão lançados no mercado internacional em 26 de setembro, com preço sugerido de US$ 229 (~R$ 1.252).
Ficha técnica dos novos Pixel Buds Pro 2
- Compatibilidade: Sincronização com qualquer dispositivo com Bluetooth 4.0 ou superior, incluindo dispositivos Android e iOS, tablets e notebooks;
- Certificações:
- Earbuds: IP54;
- Estojo de Carregamento: IPX4;
- Conectividade: Bluetooth 5.4, BLE, Super Wideband
- Processador: Tensor A1
- Driver: Driver dinâmico de 11mm com design customizado
- Recursos: Silent Seal 2.0 Cancelamento Ativo de Ruído, Modo Transparência, Redução de pressão intra auricular ativa, Detecção de Conversa, Estojo Compatível com Encontre Meu Dispositivo;
- Qualidade de voz: Clear call, acelerômetro de voz, capa de proteção contra ventania;
- Sensores: Três microfones em cada earbud, sensores por toque capacitivos (toque e deslize) para controles de músicas, chamadas e assistente de voz, sensor de proximidade infra-vermelho para detecção intra auricular que permite tocar e pausar automaticamente, acelerômetro e giroscópio para detecção de movimento;
- Carregamento: porta USB-C, carregamento sem fio com certificação Qi;
- Autonomia:
- Quando o Cancelamento Ativo de Ruído estiver desligado, até 12 horas de tempo de audição e até 48 horas de tempo total de audição com o estojo de carregamento.
- Quando o Cancelamento Ativo de Ruído estiver ligado, até 8 horas de tempo de audição e até 30 horas de tempo total de audição com o estojo de carregamento.
- 5 minutos de carga dos fones permitem um tempo de audição de até 1 hora e meia com o Cancelamento de Ruído Ativo desligado.
- Dimensões:
- Earbuds: 22,74mm x 23,08mm x 17,03mm
- Estojo de carregamento: 25 mm x 49,9 mm x 63,3 mm
- Peso:
- Earbuds: 4,7g
- Estojo de carregamento: 65g com os earbuds dentro
E aí, o que achou das novidades nos fones?
Comentários