Lançamentos 17 Ago
A MSI recentemente anunciou uma série de monitores para jogos com telas avançadas, e nesta quinta-feira (22), a fabricante confirmou o preço, especificações e data de lançamento do MPG 491CQPX, que será um dos modelos de mais alto desempenho para gamers.
Esse monitor é equipado com uma tela curvada de 49 polegadas com tecnologia Quantum Dot OLED (QD-OLED) que, além de garantir excelente contraste de 1.500.000:1 e alta precisão de cores, confere tempos de resposta muito mais ágeis — o que é ideal para jogos competitivos. Ele é certificado com DisplayHDR 400.
A tela tem resolução de 5.100 x 1.440 pixels, que é equivalente ao instalar, lado a lado, dois monitores com resolução Quad HD. Esse fator de forma, combinado ao seu design curvado com grau 1800R, garante uma melhor imersão e experiência em multitarefas, o que pode ser um grande atrativo aos gamers que transmitem seus jogos ao vivo.
Além disso, o painel atualiza a uma frequência de 240 Hz. O tempo de resposta GtG do monitor é de apenas 0,03 milissegundos, garantindo transições mais suaves e imagens mais nítidas em jogos de ritmo acelerado.
Para proteger o display, a MSI implementou o OLED Care 2.0, um conjunto de ferramentas que detectam cenas estáticas, logotipos e outros elementos conhecidos por aumentar o risco de burn-in, isto é, o desgaste acelerado de pixels que gera “fantasmas” na tela.
A MSI adotou também um dissipador de calor personalizado com filme de grafeno que oferece melhor condutividade térmica aos componentes internos do hardware, tornando a operação do monitor silenciosa sem risco de superaquecimento.
O MPG 491CQPX inclui várias opções de conectividade na parte traseira, como uma porta de fornecimento de energia de 98 W com USB-C, permitindo recarregar a bateria de vários dispositivos móveis compatíveis rapidamente.
O MPG 491CQPX será lançado em vários países com preço sugerido de US$ 1.199 (cerca de R$ 6.680). Ele chegará às lojas em 10 de outubro para disputar com o Odyssey OLED G9 da Samsung. Por ora, não há previsão de lançamento no Brasil.
Comentários