13 Julho 2015
Ainda que os carregadores wireless pareçam ser a mais nova tendência do mercado móvel, todos os produtos lançados até agora parecem bem menos eficientes do que gostaríamos. Apesar disso, tudo indica que teremos algo mais concreto em breve, na forma do Fuel iON, que se vale de um campo magnético para carregar o seu celular.
Até agora, os melhores carregadores sem fio consistiam de modelos baseados em indução elétrica, como o Qi Charging e outros modelos que atualmente possuem cerca de 40% da velocidade de um carregador com fio.
O novo Fuel iOn, desenvolvido pela Patriot Memory, promete levar esta tecnologia para o próximo passo. Para funcionar, ela envolve o seu celular em uma capa elegante. Para carrega-lo, basta que o celular toque qualquer parte da base do carregador. O diferencial aqui é a velocidade e a praticidade, não apenas a energia é preenchida rapidamente, como você também não tem que conectar nada ou colocar algo em uma posição específica.
A empresa descreve o seu produto como um carregador magnético, que se baseia em imãs de neodymium para criar a conexão e transmitir energia para os outros aparelhos. A atração magnética entre a base e o telefone é bem forte, o que o faz grudar na plataforma enquanto ele está carregando.
O principal ponto de destaque do Fuel iON é que se trata do primeiro carregador sem fio capaz de atingir as mesmas velocidades dos seus irmão atados a parede. Atualmente o produto está disponível para uma série aparelhos diferentes, como o iPhone 5, iPhone 6, Galaxy S4, Galaxy S5 e o Note 3. Novos modelos estão sendo produzidos e a empresa espera que muito em breve eles assumam a liderança do mercado de carregadores sem fio.
O Fuel iON pode vir em uma enorme diversidade de tamanhos e formatos, visando agradar o mais amplo número de clientes possível. Em termos preços, a capa do produto sai por 50 dólares e vem acompanhada de uma base para carregar o telefone.
Comentários