20 Junho 2016
Certamente um do mais interessantes wearables dessa edição da CES 2016 é o ReliefBand, que apresentou ao mercado um novo dispositivo médico para o pulso em forma de smartwatch. Mas ao invés de marcar o tempo e gerenciar as funções básicas que vemos na maioria dos aparelhos do tipo, este lida com apenas um recurso: detectar e tratar náusea causada pelo estômago em determinadas situações, como gravidez , doença, enjoo e outras doenças ou sintomas semelhantes.
Aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration), o ReliefBand usa um recurso patenteado que através de uma série de pulsos programados precisamente para trabalhar com uma de forma de onda, frequência e intensidade altamente específica, para estimular o nervo mediano na parte inferior do lado do pulso, cria uma atividade chamada "Neuromodulação". Definindo a intensidade dos pulsos (1 a 5) para atender às suas necessidades individuais, o ReliefBand intervém em poucos minutos quando é necessário, bloqueando o sintoma de náusea, usando padrões neurais, naturais do nosso corpo.
A empresa desenvolvedora explica que "com 70% das mulheres submetidas a enjoo matinal durante a gravidez e mais de 60 milhões de pessoas que sofrem de enjoo em movimento, ReliefBand está cumprindo uma grande necessidade insatisfeita". Eles afirmam que a tecnologia dos dispositivos wearable tornou-se parte da sociedade, e que o seu produto é "clinicamente testado e desenvolvido ao longo de décadas" e pode ser facilmente comprado sem qualquer prescrição médica.
Nick Primavera, CEO da empresa, coletou US$ 5 milhões em fundos de capital de risco para que pudesse ser capaz de desenvolver e fornecer este aparelho ao mercado, e o ReliefBand já está em pré-venda no site oficial. Porém, no momento a venda está reservada para usuários norte-americanos, pelo preço de US$ 89.99.
Comentários